Receita vai te pegar
Atenção: ESTA atitude que você toma todos os dias no banco pode te fazer cair na Malha Fina da receita
21/04/2023 às 10h00
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+O alerta emitido da Caixa a todos que têm conta poupança para ficarem cientes do que acontecerá
Essa atitude comum para todos os brasileiros em ação com o Banco pode fazer com que você caia na Malha Fina
O Pix foi instituído pelo Banco Central em 2020 e desde então os brasileiros não conseguem mais largar a mão dos aplicativos dos bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Imposto de Renda foi liberado para todos os brasileiros declararem logo no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para você não cair na malha fina e ter problemas na hora de declarar o imposto de renda, é necessário que o contribuinte tenha atenção na hora de declarar os rendimentos.
Inclusive, para quem não sabe, aconteceram muitas mudanças nas regras do Imposto de Renda 2023, e agora será necessário enviar essas operações de banco com a documentação.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Atenção clientes: Vivo coloca fim em serviço vital e traz substituto em 2 passos
● Mais de R$ 1,5 mil: Reajuste do INSS em 2025 traz aumento salvador aos aposentados e pensionistas 60+
EU TENHO QUE DECLARAR O PIX NO IMPOSTO DE RENDA?
Dito isso, o PIX é sim uma operação do banco e justamente por isso, o contribuinte precisa incluir esse tipo de movimentação na declaração do Imposto de Renda de 2023.
Vale falar que é importante todos terem conhecimento de que o Fisco mapeia essas transações que ocorrem durante o ano no banco, tanto em contas de pessoas físicas quanto jurídicas. Então, é de extrema importância o preenchimento dos campos destinados ao Pix na declaração.
Fiquem atentos a declaração do imposto de renda, peguem seus informes de rendimentos com seu banco, holerites, extratos, pagamentos e tudo que for necessário.
Até o dia 31 de maio vocês podem declarar sua legalidade com o governo, mas é sempre bom fazer com antecedência e evitar transtornos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]