Receita vai te pegar

Atenção: ESTA atitude que você toma todos os dias no banco pode te fazer cair na Malha Fina da receita

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Isso pode acontecer com seu Imposto de Renda (Reprodução - Governo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Como Ana Paula Araújo deu a notícia mais difícil da sua vida este ano na Globo: “É com muita tristeza”

+O alerta emitido da Caixa a todos que têm conta poupança para ficarem cientes do que acontecerá

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa atitude comum para todos os brasileiros em ação com o Banco pode fazer com que você caia na Malha Fina

O Pix foi instituído pelo Banco Central em 2020 e desde então os brasileiros não conseguem mais largar a mão dos aplicativos dos bancos.

O Imposto de Renda foi liberado para todos os brasileiros declararem logo no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio.

Para quem não sabe, as transferências via PIX precisam ser acrescentadas nos valores na sua declaração de IR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para você não cair na malha fina e ter problemas na hora de declarar o imposto de renda, é necessário que o contribuinte tenha atenção na hora de declarar os rendimentos.

Inclusive, para quem não sabe, aconteceram muitas mudanças nas regras do Imposto de Renda 2023, e agora será necessário enviar essas operações de banco com a documentação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EU TENHO QUE DECLARAR O PIX NO IMPOSTO DE RENDA?

Dito isso, o PIX é sim uma operação do banco e justamente por isso, o contribuinte precisa incluir esse tipo de movimentação na declaração do Imposto de Renda de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale falar que é importante todos terem conhecimento de que o Fisco mapeia essas transações que ocorrem durante o ano no banco, tanto em contas de pessoas físicas quanto jurídicas. Então, é de extrema importância o preenchimento dos campos destinados ao Pix na declaração.

Fiquem atentos a declaração do imposto de renda, peguem seus informes de rendimentos com seu banco, holerites, extratos, pagamentos e tudo que for necessário.

Até o dia 31 de maio vocês podem declarar sua legalidade com o governo, mas é sempre bom fazer com antecedência e evitar transtornos.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile