Essa atitude crucial é capaz de bloquear o seu Bolsa Família e você precisa saber
Uma atitude crucial é capaz de fazer você ter seu Bolsa Família bloqueado e muitas pessoas não sabem disso. Dessa maneira, hoje vamos contar para você, o que é necessário para evitar o bloqueio de seu benefício.
Se você é um dos beneficiários do programa social, possivelmente já sabe que é necessário está com o cadastro sempre atualizado e também está dentro dos requisitos financeiros, que é ter uma renda inferior a R$ 218 por pessoa na família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a partir do momento que você faz parte do Bolsa Família, você tem compromissos com as áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. Por exemplo, se você tem filho, é necessária que a criança frequente a escola regularmente.
Contudo, há outra obrigação das famílias que é está sempre indo ao médico. Abaixo vamos listar os 3 deveres da área da saúde conforme informações do site A Tarde. Você seguindo esses passos, evita que seu benefício seja bloqueado.
- Realizar acompanhamento pré-natal: gestantes devem frequentar consultas regulares;
- Cumprir o calendário nacional de vacinação: as crianças devem receber todas as vacinas previstas no calendário oficial;
- Acompanhar o estado nutricional das crianças menores de sete anos: as famílias devem levar as crianças às unidades de saúde para verificar peso e altura.
QUAL O CALENDÁRIO DE JUNHO DO BOLSA FAMÍLIA?
Os próximos pagamento, conforme já exposto pelo Governo Federal, serão na segunda quinzena de junho e abaixo estão as datas de acordo com o número do NIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 17 de junho: NIS final 1
- 18 de junho: NIS final 2
- 19 de junho: NIS final 3
- 20 de junho: NIS final 4
- 21 de junho: NIS final 5
- 24 de junho: NIS final 6
- 25 de junho: NIS final 7
- 26 de junho: NIS final 8
- 27 de junho: NIS final 9
- 28 de junho: NIS final 0