César Tralli possui uma série de restrições na Globo, diferentemente do que acontece com Luiz Bacci na Record
A TV Globo é uma empresa muito rígida e vários de seus funcionários recebem uma infinidade de cartilhas que devem ser seguidas caso queiram continuar empregados. O mesmo não acontece na Record, que permite que seus âncoras faturem através das redes sociais, como o que acontece com Luiz Bacci, mas jamais aconteceria com César Tralli.
O âncora do “Cidade Alerta” transformou o próprio perfil do Instagram em um telejornal, com notícias praticamente todos os dias da semana, o tempo todo. O profissional também tem a liberdade também de abrir espaço para discussão entre os seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre suas publicações, Luiz Bacci costuma compartilhar vídeos da influencer Thais Carla, que compartilha a vida com obesidade nas redes sociais. Entre os comentários, os seguidores inflamam a publicação do “Bacci Notícias” com ataques e ofensas contra a dançarina.
EXIGÊNCIAS
Ter esse contato com o público não é algo muito comum entre os repórteres e âncoras da Globo. Recentemente, Ali Kamel, que é diretor-geral de Jornalismo da emissora, enviou um e-mail orientando os funcionários sobre o que podem e o que não podem publicar nas redes sociais.
Mesmo aqueles que trabalham atrás das câmeras precisam seguir regras rígidas. Uma delas é não compartilhar nem o nome do restaurante que frequentaram no fim de semana. Os profissionais também não podem ter vínculos comerciais ou publicitários com empresas, o que pode acarretar até mesmo em uma demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM CÉSAR TRALLI?
César Tralli teve um grande problema relacionado a essas normas que a Globo impôs. Em seu casamento com Ticiane Pinheiro, em 2017, o âncora do “Jornal Hoje” usou as redes sociais para agradecer a todas as marcas, desde bufê até estilista de seu terno, através de marcações no Instagram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora das tardes e do horário nobre: Bacci deixa o Cidade Alerta, novo âncora assume e já descobrimos o porquê
● “Um pedido de socorro”: Luiz Bacci abandona às pressas o Cidade Alerta após notícia urgente da sua família
● “A única certeza que temos”: O choro de Luiz Bacci na Record ao falar sobre a morte de cantor de 23 anos
Um e-mail enviado por Ali Kamel a todos no mesmo período exigia que marcações deveriam ser retiradas imediatamente. O Notícias da TV divulgou o caso e obteve uma resposta do profissional sobre o suposto climão. O jornalista afirmou que a direção garantiu que ele não era o responsável por esse comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, a participação do profissional nas redes sociais ficou bem mais limitada.