SAIBA MAS
Atitude que Silvio Santos tomou acabou fazendo a Justiça tirar o SBT do ar e dar multa absurda ao veterano
16/12/2022 às 13h20
Emissora de Silvio Santos foi punida por causa de uma entrevista
O SBT é uma das emissoras mais antigas do país e tem como dono um dos apresentadores mais queridos: Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante os mais de 40 anos na telinha, a emissora e Silvio Santos passaram por muitas situações complicadas e até polêmicas. Um delas, inclusive, rendeu uma multa absurda ao veterano.
Muitos não lembram, mas o SBT já ficou fora do ar por 24 horas inteiras por ordem da Justiça. O caso aconteceu em 1998 durante as eleições para governador de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Paulo Maluf concorria ao Governo de São Paulo e o seu principal adversário era o falecido Mário Covas. Durante a campanha, no entanto, Ratinho entrevistou Paulo Maluf em seu programa e a atitude de Silvio Santos de permitir a entrevista doeu no seu bolso.
Em total tom de propaganda, Ratinho entrevistou Maluf e ainda falou mal de Mário Covas, sendo assim, o estopim da confusão. A atitude da emissora teve punição da Justiça e ficou fora do ar das 22h39 de 2 de outubro de 1998 e voltou pouco depois das 18h do dia seguinte, em 3 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No lugar da programação do canal, o SBT ficou exibindo a seguinte mensagem durante o período. “Estamos fora do ar por decisão da Justiça Eleitoral, em virtude de desobediência ao artigo 45, inciso 3º da Lei Eleitoral (Lei 9504/97)”, dizia o comunicado.
Além de ficar fora do ar, o Silvio Santos teve pagar uma multa de avaliada em nada menos que R$ 120 mil. A emissora já havia recebido multa de R$ 40 mil antes pelo mesmo motivo na época do extintos programas de Gugu Liberato e Hebe Camargo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
PROIBIÇÃO
Para quem não sabe, as leis proíbem o favorecimento de candidatos durante as campanhas eleitorais e caso isso ocorra de alguma forma os veículos de comunicação são punidas.
Autor(a):
Aline Fonseca
Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: [email protected]