E agora?
Atlético-MG bate martelo sobre demissão de Milito após 2 vexames em 2024
03/12/2024 às 19h30
Após perder as duas finais consecutivas, Atlético Mineiro decide futuro de Milito
O resumo do ano do Atlético Mineiro só pode ser um: Vexame. Mas, há o que se tirar de bom da temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Galo vai finalizar o ano pela porta dos fundos, venceu o Campeonato Mineiro, perdeu duas finais consecutivas, a Libertadores e a Copa do Brasil e ainda corre o risco de rebaixamento no Brasileirão.
Perder as duas finais foram os dois vexames do Atlético Mineiro no ano, chegou inteiro nas duas competições mas perdeu por muito as finais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 a 1 contra o Botafogo na Libertadores e 4 a 1 contra o Flamengo na Copa do Brasil.
Gabriel Milito, técnico do Atlético Mineiro não consegue deixar a equipe nem dentro dos 10 primeiros do Brasileirão nessa reta final de competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o Galo precisa apenas de 1 ponto para permanecer na série A, mas, ainda não se garantiu e corre risco de rebaixamento.
Para os dirigentes do Atlético Mineiro, de acordo com informações do portal Goal, Milito é bem avaliado e fez uma temporada positiva.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dupla de Hulk: Cuca pede craque de Seleção de R$28M para o Atlético-MG em 2025
● Bruno Henrique e craque do Palmeiras: Atlético-MG se arma por 2 reforços de peso para 2025
● Deyverson, Alisson e +2 têm desfecho confirmado: Venda de Paulinho causa grande virada no Galo em 2025
Apesar dos revés dentro do ano, como as duas finais perdidas, ele tem um trabalho interessante dentro do primeiro ano de contrato.
“O Milito tem contrato, a avaliação é positiva. É como eu falei, vamos trabalhar bem essa semana. Mas a gente faz uma avaliação positiva do trabalho dele”, disse Victor Bagy, executivo de futebol do Atlético
O que diz Rafael Menin?
Um dos investidores da SAF do Atlético Mineiro, Rafael Menin, abriu o jogo sobre a derrota na final da LIbertadores.
Em longo comunicado, ele diz em um trecho que as derrotas fortalecem a equipe e a torna vencedora:
“Afinal, por mais que o momento seja dolorido, é fundamental ter frieza para lembrar que esse projeto é de longo prazo, focado em colocar o Galo sempre nos patamares mais altos, elevando o clube em competitividade, infraestrutura, gestão e ambição, para que as conquistas se tornem cada vez mais frequentes e sustentáveis“, diz.
Conclusão final:
Portanto, mesmo com as duras derrotas na Copa do Brasil e na Libertadores, Milito permanece no cargo de técnico do Atlético Mineiro.
A diretoria entende que, mesmo após as duras derrotas, ele teve um positivo trabalho dentro do elenco do Atlético.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO ATLÉTICO MINEIRO?
O Atlético Mineiro retorna a campo amanhã, quarta-feira (4) às 19 horas para enfrentar a equipe do Vasco da Gama em São Januário.
O Atlético precisa de 1 ponto para se garantir matematicamente na série A do Brasileirão, por enquanto, ele segue com risco de rebaixamento.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]