Atlético-MG age na surdina para ter substituto de Pedrinho, e escolhe craque do Vasco da Gama de mais de R$50 milhões para chegar agora em julho
O Atlético-MG recebeu o Flamengo na noite da última quarta-feira (03) na Arena MRV, e acabou sendo goleado pelo time do Tite, pelo placar de 4 a 2. Com a derrota, o Galo ficou ainda mais distante do G-4 da competição.
Os gols da partida foram marcados por Carlinhos, Bruno Henrique (2x) e Ayrton Lucas, enquanto o do gol do Galo foi marcado pelo capitão da equipe, Hulk (2x).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de Gabriel Milito precisa voltar a vencer na competição para se aproximar das equipes da parte de cima da tabela, brigar e pela vaga na próxima Conmebol Libertadores da América da temporada de 2025.
Como todos já sabem, a janela de transferências se abre no próximo dia 10 de julho, com isso, diversos clubes do futebol brasileiro já estão negociando com jogadores, a fim de reforçarem ainda mais seus elencos no segundo semestre.
E é isso que está acontecendo com o Galo, isso porque segundo informações do portal ‘Perfil’, o Atlético-MG está interessado na contratação do atacante ex-Vasco da Gama, Talles Magno, de apenas 22 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jovem jogador defende as cores do New York City, dos Estados Unidos da América. Esse clube norte americano, faz parte do Grupo City, que também detém o Bahia, como SAF.
Talles Magno, acabou perdendo espaço no New York City, e com isso tem o desejo de sair do clube e voltar ao futebol brasileiro. Mas o brasileiro tem contrato até dezembro de 2026, e os americanos só estão dispostos a vender o brasileiro de forma definitiva, não aceitando nenhum tipo de empréstimo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde sua chegada ao New York City FC, Talles Magno, que agora está com 22 anos, participou de 98 jogos e marcou 18 gols, mostrando-se um jogador robusto e tecnicamente habilidoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talles chegaria ao Galo para o lugar de Pedrinho, que deixou o clube mineiro para voltar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que detém os seus direitos. A diretoria do Atlético-MG está confiante na contratação do ex-vascaíno, mas a pedida do clube americano para vender Talles pode acabar ameaçando a negociação.
O New York City quer a mesma quantia que pagou nele para liberá-lo. Em meados de 2021, o clube americano desembolsou cerca de R$63 milhões, ou seja, o Galo terá que desembolsar mais/menos essa quantia.
Porque o Galo é o mascote do Atlético-MG?
Segundo informações do ‘Globo Esporte’, o Galo se tornou o mascote do Atlético-MG porque o clube mineiro estava ganhando diversos títulos do campeonato estadual na década de 30 enquanto um galo preto e branco dominava as rinhas em BH. Sendo assim, a comparação veio já que considerava que o animal era imbatível assim como o Atlético-MG nos gramados”.