O Galo de Gabriel Milito se arma até os dentes para garantir nada menos que o melhor reforço e aniquilar o São Paulo de vez pra ser campeão
Não restam dúvidas de que o Atlético-MG é um dos principais clubes do Brasil. Possuindo uma bagagem repleta de conquistas significantes, a equipe comandada por Gabriel Milito não para de buscar mais conquistas e reforçar cada vez mais seu plantel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no v, é importante considerar que o mesmo possui um encontro gigante marcado para a próxima quarta-feira (12). A partida é válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil e ocorrerá na casa do Galo, às 21h45.
Diante disso, Gabriel Milito armou nada menos que o maior reforço do ano do clube mineiro para passar o trator por cima do São Paulo. Sem atuar na Arena MRV desde (20) de agosto, quando jogou contra o San Lorenzo pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, a equipe trabalha para ter o estádio em condições de jogo para receber o São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, as três semanas sem jogos na arena são motivadas por uma queixa dos jogadores: a qualidade do gramado. De início, o Galo tinha a intenção de trocar o gramado da Arena MRV somente no ano de 2025, porém, precisou alterar os planos por conta dos problemas no campo.
O estádio tem apenas um ano de uso, visto que foi inaugurado no dia (27) de agosto de 2023. Para deixar a grama em condições adequadas, o Galo iniciou uma reforma geral logo depois da classificação sobre o San Lorenzo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o gramado da Arena MRV sempre foi alvo de críticas de jogadores de diversos times e do próprio Atlético, sendo que as queixas se agravaram nos últimos meses. Em julho, o lateral Guilherme Arana classificou o campo como “horrível”. Já em agosto, foi a vez do atacante Paulinho.
Em tese, a reforma no estádio do Atlético-MG caiu como uma grande conquista para a equipe, que por sua vez, terá o seu maior reforço no jogo contra o São Paulo: jogar em casa!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que Atlético Mineiro é chamado de Galo?
Em 1945, Mangabeira começou a criar o mascote do Atlético. O Galo foi escolhido porque representava a raça e a luta incansável do clube. Em 1945, Mangabeira começou a criar o mascote do Atlético. O Galo foi escolhido porque representava a raça e a luta incansável do clube.