Atlético-MG corre contra o tempo para ter dois reforços em 2023
A temporada do Atlético-MG deixou muito a desejar, isso porque o Galo vai terminar o ano com apenas o Campeonato Mineiro conquistado. No Campeonato Brasileiro o time de Felipão ocupa a 9ª colocação com 34 pontos, 8 pontos a menos que o RB Bragantino que fecha o G-4 no Brasileirão, com 42 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o Felipão prepara o time para encarar o Cuiabá amanhã (23), às 21h (Horário de Brasília) na Arena MRV, a nova casa do Galo. O Atlético-MG precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga direta na Copa Santander Libertadores do ano que vem.
Para esse confronto diante do Cuiabá no sábado, Felipão ainda não pode contar com esses dois jogadores importantíssimos, que estão fora devido a graves lesões.
Quem está de volta?
O departamento médico do time Galo comunicou que os jogadores do meio-campo, Alan Franco e Igor Gomes, que já estavam em processo de recuperação, começaram a entrar na fase de transição para poderem voltar a jogar. É importante recordar que o jogador equatoriano sofreu uma lesão no joelho direito, com estiramento do ligamento colateral medial, durante a partida contra o Santos, na estreia da Arena MRV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, Igor Gomes teve uma torção no tornozelo direito no treinamento anterior ao empate com o Athletico-PR. Embora tenha acompanhado a equipe até Curitiba, ele foi impedido de jogar após um último teste no vestiário da Arena da Baixada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo que estejam melhorando em suas recuperações, Alan Franco e Igor Gomes não poderão participar do próximo jogo do Atlético-MG contra o Cuiabá. A expectativa é que ambos possam reforçar a equipe no jogo seguinte contra o Internacional, no dia 30, no Beira-Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Alan Franco e Igor Gomes não ficarão disponíveis para o jogo contra o Cuiabá, o zagueiro Jemerson e o atacante Hulk estarão de volta e à disposição do treinador Felipão. É importante lembrar que ambos estavam suspensos na vitória sobre o Botafogo no último sábado (16).