O Atlético-MG demitiu Milito após o Galo ficar sem vencer por mais de 10 jogos. Mas, parece que a diretoria já escolheu um substituto para o treinador
O Atlético-MG chegou em duas finais, mas não ganhou nenhuma e a equipe por muito pouco não acabou sendo rebaixada para a série B do Brasileirão na próxima temporada.
Após tantos altos e baixos, a equipe decidiu demitir o técnico Gabriel Milito e deu início ao planejamento para 2025. A prioridade da diretoria segue sendo encontrar um novo técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por enquanto, a equipe vem sondando o mercado na bola. Entretanto, parece que o grande alvo da diretoria é Luís Castro. Um dos técnicos mais badalados de todo mundo.
Resumo
- Atlético-MG segue procurando um treinador;
- Mas, parece que a diretoria já escolheu;
- Eles querem fechar com Luis Castro;
- Apesar das dificuldades, a equipe não desistiu.
Aliás, ele sem clube desde que foi desligado do Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. A ideia dos dirigentes é contar um profissional que consiga trabalhar com grandes e jovens atletas.
Segundo a ESPN Brasil, o Atlético-MG fez um primeiro contato com o português, que aceitou conversar. A estratégia mineira é a mesma de quando convenceu Gabriel Milito a vir ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles irão mostrar o tamanho do clube, a estrutura e os desempenhos dos últimos anos e preparar uma apresentação sobre tudo que envolve o time, desde o elenco até a parte institucional.
Apesar de ser o plano A, Luís Castro não é o único nome em vista. A ideia da diretoria e do comitê de futebol, junto com o Ciga (Centro de Informações do Galo), é trabalhar em sigilo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
O Atlético-MG vem procurando um técnico para assumir na temporada de 2025. Após a demissão de Milito, alguns nomes chegaram a surgir como opções. Mas, o sonho da diretoria do Galo é convencer Luís Castro a aceitar dirigir a equipe. O clube quer brigar por títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual time tem a maior torcida do Brasil?
O Flamengo se mantém como a maior torcida do Brasil. Segundo uma nova pesquisa Datafolha sobre as torcidas brasileiras. O time aparece com 19% da preferência dos brasileiros.
Em segundo lugar aparece o Corinthians, com14% da preferência nacional, seguido pelos rivais Palmeiras, com 7% e São Paulo, com 6% e Grêmio e Vasco, ambos com 4%.
Confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.