O Atlético-MG não perde tempo após a saída de Pedrinho e quer contratar estrela do Rio de Janeiro que é mais cara que Gabigol, que está saindo do Flamengo ainda em 2024
O Atlético-MG entra em campo na quarta-feira (03), em um duelo contra o Flamengo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem previsão para começar às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Arena MRV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de Gabriel Milito precisa voltar a vencer na competição para se aproximar das equipes da parte de cima da tabela, brigar e pela vaga na próxima Conmebol Libertadores da América da temporada de 2025.
Como todos já sabem, a janela de transferências se abre no próximo dia 10 de julho, com isso, diversos clubes do futebol brasileiro já estão negociando com jogadores, a fim de reforçarem ainda mais seus elencos no segundo semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E é isso que está acontecendo com o Galo, isso porque segundo informações do portal ‘Perfil’, o Atlético-MG está interessado na contratação do atacante ex-Vasco da Gama, Talles Magno, de apenas 22 anos de idade.
O jovem jogador defende as cores do New York City, dos Estados Unidos da América. Esse clube norte americano, faz parte do Grupo City, que também detém o Bahia, como SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talles Magno, acabou perdendo espaço no New York City, e com isso tem o desejo de sair do clube e voltar ao futebol brasileiro. Mas o brasileiro tem contrato até dezembro de 2026, e os americanos só estão dispostos a vender o brasileiro de forma definitiva, não aceitando nenhum tipo de empréstimo.
Desde sua chegada ao New York City FC, Talles Magno, que agora está com 22 anos, participou de 98 jogos e marcou 18 gols, mostrando-se um jogador robusto e tecnicamente habilidoso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talles chegaria ao Galo para o lugar de Pedrinho, que deixou o clube mineiro para voltar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que detém os seus direitos. A diretoria do Atlético-MG está confiante na contratação do ex-vascaíno, mas a pedida do clube americano para vender Talles pode acabar ameaçando a negociação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O New York City quer a mesma quantia que pagou nele para liberá-lo. Em meados de 2021, o clube americano desembolsou cerca de R$63 milhões, ou seja, o Galo terá que desembolsar mais/menos essa quantia.
Esse valor é bem maior do que o Flamengo está pedindo para liberar Gabigol do Flamengo, por exemplo. Isso porque o Rubro-Negro tem pedido cerca de R$20 milhões para liberar o ex-camisa 10.
Porque o Galo é o mascote do Atlético-MG?
Segundo informações do GE, o Galo se tornou o mascote do Atlético-MG porque o clube mineiro estava ganhando diversos títulos do campeonato estadual na década de 30 enquanto um galo preto e branco dominava as rinhas em BH. Sendo assim, a comparação veio já que considerava que o animal era imbatível assim como o Atlético-MG nos gramados”.