Péssima notícia para o Atlético-MG e seus torcedores
Na tarde de ontem (13), o Atlético-MG foi informado que seu atual treinador, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, será julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJD) pelas ofensas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, quando ainda estava no Athletico-PR no cargo de dirigente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O julgamento irá acontecer no próximo dia 17, às 12h, no estado do Rio de Janeiro (RJ). Felipão foi denunciado no artigo 243-F (Ofender alguém em sua honra), com isso o atual treinador do Atlético-MG terá que cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro, mesmo já estando em outro clube.
A polêmica aconteceu no jogo entre Atlético-PR e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena. Segundo o árbitro, Leandro Pedro Vuaden, Felipão teria o ofendido durante a saída para o intervalo.
“No deslocamento da equipe de arbitragem para os vestiários, durante o intervalo da partida, fomos abordados no túnel de acesso aos vestiários, pelo senhor Luiz Felipe Scolari, coordenador de futebol da equipe mandante, que estava em frente à porta do vestiário de sua equipe e proferiu as seguintes palavras para mim, árbitro da partida: “Você é cego? Safado, não está vendo nada? Safado!”. Diante das palavras proferidas, informo que me senti ofendido”, relatou Vuaden na súmula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipão também será julgado pelo ocorrido no clássico contra o América-MG, que aconteceu no começo deste mês (julho), onde na ocasião, o treinador do Galo Mineiro foi expulso pelo seu comportamento exagerado contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipão estará comandando o Galo Mineiro na próxima partida que é contra o Goiás, pela 15 rodada do campeonato brasileiro. O jogo acontece segunda-feira, às 20h de Brasília.