Milito tem demissão aprovada no Atlético-MG e Luís Castro é anunciado como substituto em 2025

06/12/2024 às 8h44

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Atlético-MG: Milito é demito e Luís Castro é anunciado para 2025 (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Milito tem demissão confirmada pela diretoria do Atlético-MG e Luís Castro vira alvo do clube

O Atlético-MG, mais conhecido como Galo, é um famoso clube de futebol, que conquistou milhões de torcedores ao passar dos anos. Contudo, agora, Milito já não é mais o técnico oficial do time, que vem fazendo de tudo para contratar Luís Castro para o próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, somado aos 12 jogos sem vencer na reta final da temporada, custaram o cargo do treinador argentino. A decisão foi tomada rapidamente e em comum acordo.

A saída do treinador aconteceu após a derrota para o Vasco, nesta quarta-feira (04), em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O treinador não concedeu entrevista coletiva após o jogo, e o diretor de futebol Victor Bagy confirmou a saída de Milito.

“Depois de uma conversa longa no vestiário, no qual debatemos muito o nosso atual momento, conversando muito com o Milito, percebendo o cansaço, percebendo todos os esforços que ele fez nesses últimos jogos e não tivemos uma resposta efetiva e de resultados”, começou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Conversamos que o cansaço mental, aliado aos resultados, nos fizeram a chegar a um consenso, tanto da parte dele quanto da parte do clube, de que nós não continuaríamos o trabalho”, explicou Victor.

Milito não é mais o técnico do Atlético-MG

Embora a avaliação do trabalho de Milito por parte da cúpula tenha sido boa, a derrota para o Botafogo com um jogador a mais pesou. Além disso, o fato de o técnico não ter mexido no time já no primeiro tempo quando a expulsão do Gregore aconteceu, incomodou parte dos donos do clube.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como eu falei, a ideia era que nós reavaliássemos o trabalho ao final da temporada, mas conversando ali pós jogo, foi perceptível o esgotamento do Milito e o entendimento de que não conseguiríamos extrair mais performance do que nós estamos tendo”, acrescentou.

“Então, mudança necessária. Temos uma comissão técnica permanente na casa, preparador físico Cristiano, que também é um grande profissional, Lucas Gonçalves também que é um profissional que nós confiamos muito”, finalizou o diretor de futebol.

Atlético-MG quer Luís Castro para 2025?

Correndo atrás de um novo técnico, o Atlético-MG fez o primeiro contato com o português Luís Castro para substituir o argentino Milito. O profissional europeu está disponível no mercado desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro deste ano, após sequência negativa.

De acordo com as informações da Rádio 98 e do ge, a conversa vem avançando. O contato aconteceu logo após a final da Libertadores, no sábado, na Argentina.

A derrota deixou ainda mais evidente o desgaste de Milito. Por isso, o primeiro contato foi para saber se o português estaria disposto conversar. Conforme destacou o portal, o português ouviu outras propostas, mas só vai tomar uma decisão após dia 15 de dezembro.

Conclusão

Gabriel Milito foi demitido do cargo de treinador do Atlético-MG após uma série de resultados negativos, incluindo derrotas nas finais da Copa do Brasil e Libertadores. A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria, que agora busca Luís Castro para o comando da equipe em 2025. O português, ex-treinador do Al Nassr, está avaliando propostas e deve decidir após o dia 15 de dezembro.

Veja: Atlético-MG afunda com três viradas

Atlético-MG
Futebol
Luís Castro
Milito

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.