Milito tem demissão confirmada pela diretoria do Atlético-MG e Luís Castro vira alvo do clube
O Atlético-MG, mais conhecido como Galo, é um famoso clube de futebol, que conquistou milhões de torcedores ao passar dos anos. Contudo, agora, Milito já não é mais o técnico oficial do time, que vem fazendo de tudo para contratar Luís Castro para o próximo ano.
As derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, somado aos 12 jogos sem vencer na reta final da temporada, custaram o cargo do treinador argentino. A decisão foi tomada rapidamente e em comum acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saída do treinador aconteceu após a derrota para o Vasco, nesta quarta-feira (04), em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador não concedeu entrevista coletiva após o jogo, e o diretor de futebol Victor Bagy confirmou a saída de Milito.
“Depois de uma conversa longa no vestiário, no qual debatemos muito o nosso atual momento, conversando muito com o Milito, percebendo o cansaço, percebendo todos os esforços que ele fez nesses últimos jogos e não tivemos uma resposta efetiva e de resultados”, começou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conversamos que o cansaço mental, aliado aos resultados, nos fizeram a chegar a um consenso, tanto da parte dele quanto da parte do clube, de que nós não continuaríamos o trabalho”, explicou Victor.
Milito não é mais o técnico do Atlético-MG
Embora a avaliação do trabalho de Milito por parte da cúpula tenha sido boa, a derrota para o Botafogo com um jogador a mais pesou. Além disso, o fato de o técnico não ter mexido no time já no primeiro tempo quando a expulsão do Gregore aconteceu, incomodou parte dos donos do clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Joia do Palmeiras e +1: Augusto Melo libera PIX e anuncia contratação de 2 reforços no Corinthians hoje (7)
● Pedrinho abre os cofres no Vasco por contratação de xerifão de R$ 15M do Atlético-MG para Carille
● Salário de R$6M: Marcelo Teixeira não perde tempo e quer craque da Seleção Brasileira no Santos em 2025
“Como eu falei, a ideia era que nós reavaliássemos o trabalho ao final da temporada, mas conversando ali pós jogo, foi perceptível o esgotamento do Milito e o entendimento de que não conseguiríamos extrair mais performance do que nós estamos tendo”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então, mudança necessária. Temos uma comissão técnica permanente na casa, preparador físico Cristiano, que também é um grande profissional, Lucas Gonçalves também que é um profissional que nós confiamos muito”, finalizou o diretor de futebol.
Atlético-MG quer Luís Castro para 2025?
Correndo atrás de um novo técnico, o Atlético-MG fez o primeiro contato com o português Luís Castro para substituir o argentino Milito. O profissional europeu está disponível no mercado desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro deste ano, após sequência negativa.
De acordo com as informações da Rádio 98 e do ge, a conversa vem avançando. O contato aconteceu logo após a final da Libertadores, no sábado, na Argentina.
A derrota deixou ainda mais evidente o desgaste de Milito. Por isso, o primeiro contato foi para saber se o português estaria disposto conversar. Conforme destacou o portal, o português ouviu outras propostas, mas só vai tomar uma decisão após dia 15 de dezembro.
Conclusão
Gabriel Milito foi demitido do cargo de treinador do Atlético-MG após uma série de resultados negativos, incluindo derrotas nas finais da Copa do Brasil e Libertadores. A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria, que agora busca Luís Castro para o comando da equipe em 2025. O português, ex-treinador do Al Nassr, está avaliando propostas e deve decidir após o dia 15 de dezembro.