Atlético-MG se desfaz de atacante que assina com clube gringo
Sem nenhuma grande conquista em 2023, o Atlético-MG já começa a pensar na próxima temporada, mesmo que a permanência de Luiz Felipe Scolari, o Felipão seja muito improvável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a cabeça em 2024, a diretoria do Galo já começa a fazer uma limpa no elenco, e dessa vez negociou um atacante com o futebol do exterior, o jogador não estava sendo muito utilizado e com o aval de Felipão, a diretoria do Atlético-MG negociou o atleta.
Quem saiu do Galão da Massa?
O jogador que preparou suas bagagens e se despediu do Galo é Fábio Gomes. O atleta assinou contrato com o Sydney FC, da Austrália, que valerá até a metade da próxima temporada.
O Atlético-MG e o Sydney FC resolveram as últimas pendências que estavam impedindo a transferência de Fábio Gomes para o clube australiano. Sem encontrar espaço no Atlético, o jogador estava emprestado ao Juventude, mas sua passagem pelo clube verde chegou a um fim abrupto. Durante os 13 jogos na Série B, o atacante só participou de quatro confrontos.
Com o acordo com o time australiano, o jogador terá seu salário completamente coberto pelo clube, e há a opção de compra ao final do contrato, em 30 de junho de 2024, estipulada em 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,3 milhões na taxa de câmbio atual). Vale ressaltar que o contrato entre Fábio Gomes e o Atlético-MG permanece válido até dezembro de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revelado vestindo a camisa do Nacional Atlético Clube, de São Paulo, Fábio Gomes teve passagens por vários clubes brasileiros em sua carreira. Em seu histórico, o centroavante inclui: Audax-GO, Oeste, Clube Atlético Carlos Renaux-SC, Vasco da Gama, Juventude e Atlético-MG.
Além disso, internacionalmente, o atacante jogou pelo Albirex Niigata, no Japão, New York Red Bulls, nos Estados Unidos, Passos Ferreira, em Portugal, e agora pelo Sydney FC, na Austrália.