Gabriel Milito entra em desespero no Atlético-MG com duas viradas sofridas em 2024
O Atlético-MG está se preparando para a disputa da final da CONMEBOL Libertadores da América, que acontece no próximo dia 30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, Gabriel Milito está desesperado, isso porque o Galo acaba de sofrer duas grandes viradas nesta reta final de 2024.
Viradas no Atlético-MG
De acordo com informações do portal ‘Itatiaia’, e dos especialistas do TV Foco, o Atlético-MG terá um prejuízo de R$2 milhões por jogo sem a Arena MRV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Galo não poderá jogar mais em seu estádio na atual temporada de 2024. Isso aconteceu pois a torcida atleticana invadiu e gerou uma grande confusão na final da Copa do Brasil.
- O Atlético-MG Botafogo na final da Libertadores;
- Para o confronto com o Glorioso, o técnico do Gabriel Milito terá como reforço Hulk, Paulinho e Scarpa, cujo juntos estrarão com força máxima no jogo da decisão.
- O Galo não jogará mais na Arena MRV em 2024;
Na ocasião, o clube mineiro acabou perdendo a final para o Flamengo, e com isso não conseguiu ser campeão dentro de sua nova casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de não ter mais esse apoio financeiro nos jogos restantes de 2024 em sua casa (restam três partidas), o Galo não terá o seu maior poder que é o seu torcedor.
Isso porque os atleticanos também foram punidos, e com isso não poderão frequentar os jogos do Atlético-MG em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, Gabriel Milito não terá seu reforço de 46 mil torcedores empurrando a equipe do Galo durante os 90 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão Final
Em suma, com essas duas grandes viradas, sem sua torcida e sem a renda dos jogos o Atlético-MG terá seus jogos mandados no Horto, casa do América-MG. Contudo, mesmo com esses dois problemas, Gabriel Milito tenta manter a calma e a confiança para a final da Libertadores diante do Botafogo.
O que o técnico Milito falou sobre a derrota na Copa do Brasil?
Nesse contexto, em uma entrevista coletiva, o treinador do Galo comentou sobre as atuações do clube nas partidas, dizendo:
“O primeiro tempo, no Rio, eles foram melhores e aproveitaram nossos erros. No segundo tempo, nós melhoramos. E a partir de um erro, aconteceu o terceiro gol. Depois a equipe terminou bem o jogo no Rio, marcamos um gol. Na partida queríamos jogar mais como o segundo tempo no Rio”, disse ele.
E finalizou: “A responsabilidade é totalmente minha (pelas duas derrotas). Porque o rival também joga. Porque isso é esporte, porque todos queremos ganhar, mas somente um vence. Eu poderia fazer algo mais ou melhor? Possivelmente sim”.