Atlético-MG tem mais uma estrela arrancada pelo Flamengo assim como Allan e atacante assina ainda em 2024
O Atlético-MG sofre mais uma perda para o Flamengo, assim como foi Allan e atacante assina com o rival direto do Galo em todas as competições que estão acontecendo nesta temporada de 2024.
Galo e Rubro-Negro, mesmo não sendo do mesmo estado, tem uma rivalidade que vai além das quatro linhas. Para o renomado historiador e jornalista brasileiro, Paulo Vinícius Coelho, o PVC Flamengo e o Atlético-MG é a maior rivalidade interestadual do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há rivalidades que vêm e vão. Atlético e Flamengo já dura mais de quatro décadas. Final do Brasileiro de 1980, desempate na Libertadores de 1981, semifinal do Brasileiro de 1987, da Copa do Brasil de 2014. Tudo isso está na memória e forma a maior rivalidade interestadual do país”, escreveu PVC em seu Blog no ‘Uol’.
Vale lembrar que nesta temporada Galo e Mengão brigam até o fim pelas mesmas competições, sejam elas o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil ou até mesmo a Conmebol Libertadores da América.
Recentemente, depois de meses de negociações, o Flamengo finalmente conseguiu a contratação do volante Allan, que até a chegada de Tite mal estava jogando com as cores do Rubro-Negro, mas agora é titular absoluto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem mais deixou o Galo para se juntar ao Flamengo, foi o atacante Isaque Araújo, segundo informações do portal ‘FlaBAse’. Isaque Araújo passou por um período de avaliação pelo Mengão após sair do Atlético-MG, e acabou sendo aprovado. O atacante assinou um contrato de formação com o Flamengo por três temporadas.
Com apenas 18 anos de idade, Isaque chega para reforçar já o sub-20 Rubro-Negro. O Flamengo é o atual campeão Brasileiro e da Libertadores da categoria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabigol quer sair do Flamengo ?
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final desta temporada. Porém, o camisa 10 está insatisfeito em ser colocado no banco de reservas por Tite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, já deixou claro que sua vontade é permanecer no Rubro-Negro, onde é considerado um ídolo, mas para isso terá que renovar o seu contrato, e abaixar os valores pedidos à Rodolfo Landim.
Pessoas próximas do presidente garantem que Gabigol, pediu um salário de R$3 milhões para renovar com o Rubro-Negro.