O Galo tem o grande desafio contra o Fluminense na quarta-feira, 25 de setembro, mas conta com o apoio de 8 reforços. Gabriel Milito está bem servido de opções
Não precisa ser um especialista no mundo do futebol para concluir que os clubes estão em constante movimentação. Aliás, nessa reta final de temporada, as equipes estão se mobilizando para brigar por títulos ou não cair. O Atlético-MG, por sua vez, está vivo em três competições e com chances reais de ganhar algum título. Para isso, a diretoria da SAF trouxe reforços.
Nessa temporada, por exemplo, o Atlético-MG contratou nada mais, nada menos do que 8 novos jogadores. Aliás, eles ocupam diferentes posições no time de Gabriel Milito. Na próxima quarta-feira, 25 de setembro, o time tem um grande desafio pela frente. Reverter o resultado do jogo contra o Fluminense para se manter vivo na Libertadores e conquistar mais uma taça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogando em casa, o Fluminense saiu na vantagem. Gabriel Milito, por sua vez, tem a sua disposição vários jogadores, inclusive, os 8 reforços contratados pelo clube. Em 2024, o Atlético-MG investiu aproximadamente R$ 96,7 milhões na contratação de jogadores para fortalecer o elenco. Esse alto volume é reflexo da ousadia do time em levar alguma taça.
Segundo informações do Ge, entre os jogadores contratados estão nomes de destaque, como o meia-atacante Bernard, que retornou ao clube, e os zagueiros Junior Alonso e Lyanco. Assim, a estratégia das contratações do Atlético-MG acabaram sendo planejadas para atender às necessidades do técnico Gabriel Milito. O clube ainda buscou reforços para outras áreas.
O investimento em novos jogadores faz parte de um plano maior do Atlético-MG para se manter competitivo em várias frentes. O clube disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Assim, a diretoria acredita que os reforços serão fundamentais para alcançar bons resultados nessas competições. Ou seja, um projeto muito ousado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Salário de Gabriel Milito:
Segundo informações do canal Fala Galo, o custo total com o comandante argentino gira em torno dos 250 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão). Seu trabalho tem dividido opiniões, principalmente, por conta da falta de constância nos últimos jogos.
Dessa forma, a grande expectativa de toda a torcida do Galo gira em torno do jogo contra o Fluminense. A maioria sonha que a equipe possa se classificar para a próxima fase da Libertadores. Afinal, eles são a torcida do ‘eu acredito’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Atlético-MG foi fundado?
O Clube Atlético Mineiro, mais conhecido como Atlético Mineiro, Atlético ou pelo apelido Galo, e cujo acrônimo é CAM, é um clube de futebol profissional brasileiro sediado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A criação do time ocorreu em 25 de março de 1908 por um grupo de estudantes e suas cores tradicionais são o preto e o branco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE