Atlético-MG passa a rasteira em Tite e tirar camisa 8 do Flamengo
Ainda no meio da temporada passada, o Flamengo contratou o volante Allan, do Atlético-MG depois de meses de negociação.
Mas agora, em julho de 2024, um ano depois dessa negociação, Menin, dono da SAF do Galo não está medindo esforços para contratar camisa 8 desejado por Tite no Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No começo deste ano, o jornalista PVC teria informado que o Flamengo estava interessado na contratação do volante Fausto Vera, do Corinthians.
Mas na época o argentino ainda estava nos planos do Timão, diferente de agora.
“Pelas informações que eu tive recentes, o Tite quer mesmo o Fausto Vera. Não me pergunte porque, mas o Tite quer mesmo o Fausto Vera”, começa explicando PVC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E no Corinthians o entendimento é que o Fausto Vera tem um deficit físico que foi responsável por parte do problema tático do ano passado e foi o que afetou o Yuri Alberto, pois o time não passava do meio-campo inteiro e ele ficava sozinho na área”, afirma.
Mas seis meses se passaram, e Fausto Vera não conseguiu engrenar nem com Mano Menezes, nem com António Oliveira, com isso a diretoria comandada por Augusto Melo topou negociar com o Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem António Oliveira e nem Luís Castro: Atlético-MG bate o martelo e escolhe novo técnico para 2025
● Reforço de R$12M e desfecho de Luís Castro: Atlético-MG crava 2 viradas para chegar com tudo em 2025
● R$ 200 MILHÕES: Com negociações entre Atlético-MG e Bahia, Everson crava onde vai jogar em 2025
Sabendo do interesse do Galo, que tem como comandante Gabriel Milito, ex-treinador de Fausto Vera no Argentinos Jrs., o jogador de 24 anos de idade pediu para não jogar mais com a camisa do Timão, e ser negociado com o Galo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainsa não há propostas do Atlético-MG pelo jogador, mas deve chegar uma investida do Galo na mesa corinthiana já nas próximas semanas.
Porque o Galo é o mascote do Atlético-MG?
Segundo informações do GE, o Galo se tornou o mascote do Atlético-MG porque o clube mineiro estava ganhando diversos títulos do campeonato estadual na década de 30 enquanto um galo preto e branco dominava as rinhas em BH. Sendo assim, a comparação veio já que considerava que o animal era imbatível assim como o Atlético-MG nos gramados”.