Bombástico

Debandada: Atlético-MG sofre com saída de 2 grandes nomes e Felipão é obrigado a agir às pressas

08/02/2024 às 17h30

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada

Felipão precisa superar e agir às pressas com saída de dois grandes nomes do Galo

Atlético Mineiro sofre com duas perdas nesse começo de ano e Felipão precisa se virar para conseguir superar duas das maiores perdas do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o Atlético Mineiro visita o Athletic pelo Campeonato Mineiro tentando superar a derrota no clássico, contra o Cruzeiro, por 2 a 0, no último sábado.

Uma das mais doídas perdas que Felipão vai precisar ajustar o elenco vai ser na janela da metade do ano, quando o Brasileirão está pegando fogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que Pedrinho, meio campo, ex-Corinthians que está no Atlético Mineiro por empréstimo do Shakhtar Donetsk, renovou com a equipe ucraniana e vai ter que voltar ao país.

Segundo informações do GE, “Aqui vamos nós! Pedrinho volta ao Shakhtar! O brasileiro de 25 anos assinou novo contrato com o clube até 30 de junho de 2029. A expectativa é que o meio-campista integre o time em julho de 2024”, publicou o clube nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedrinho cumprirá o compromisso com o Galo até julho e então deve voltar ao clube ucraniano, no início da próxima temporada europeia. O meia está emprestado ao Alvinegro desde 2022.

Com a camisa do Atlético, o meia fez 43 jogos, deu três assistências, mas não balançou as redes nenhuma vez. Durante o período em Belo Horizonte, Pedrinho sofreu com lesões, o que o atrapalharam de ter uma sequência no time mineiro.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM VAI SUBSTITUIR RODRIGO CAETANO?

Rodrigo Caetano está praticamente fechado para assumir o posto de diretor de futebol da CBF e um ídolo do clube é o grande nome para substituí-lo.

Segundo o GE, possibilidade de Victor Baggy se tornar o novo diretor de futebol do Atlético-MG é cada vez mais real. O nome do ex-goleiro e atual gerente de futebol do clube ganhou força nos últimos dias.

O ge apurou que, nos bastidores, a cúpula que comanda o futebol do Atlético, ainda liderada por Caetano, considera Victor “pronto” para se tornar diretor. Apesar disso, Caetano não quer interferir na decisão final da diretoria.

Vale ressaltar que o dirigente ainda não assinou o contrato com a CBF. Por isso, Caetano continua participando do dia a dia do time alvinegro.

Victor é presença frequente no vestiário em dias de jogos e treinamentos. Ele assumiu o cargo em março de 2021. O gerente tem a confiança e o respaldo dos atletas.

Atlético Mineiro
felipao
pedrinho
Rodrigo Caetano

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.