Reviravolta
A coragem de galã de Alma Gêmea ao decidir vender frango para viver após deixar a Globo: “Não me chamam”
05/09/2024 às 7h15
Artista de novela teve que dar reviravolta na vida para sobreviver após ficar sem trabalho na TV
A novela Alma Gêmea fez um grande sucesso em sua primeira exibição, em 2005, na faixa das 18h. O fenômeno da teledramaturgia moderna marcou época e se tornou um verdadeiro clássico. Na sua única reprise, entre os anos de 2009 e 2010, a audiência foi garantida na Globo. Hoje, um ator da trama vende frango para sobreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após muitos anos sem dar as caras, a novela Alma Gêmea foi lançada pelo streaming da Globoplay e contou com restauração de imagem, som e até resgate de cenas de um capítulo que estava corrompido pelo tempo. Agora, o folhetim espiritual está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo e está dando o que falar, mas muitos se perguntam por onde anda um ator que marcou com seu personagem na trama.
Com a volta da novela na TV aberta, muitos ficam curiosos sobre o que aconteceu com alguns atores do elenco após 19 anos da produção, dentre eles, o Abílio, vivido pelo ator Ronnie Marruda, que não dá mais as caras em novelas da Globo há um bom tempo. O galã teve um destino inusitado e bem corajoso ao ser revelado publicamente.
O ator deu uma reviravolta em sua vida profissional e se afastou da TV. Ronnie Marruda, atualmente com 68 anos, é conhecido do público não só pelo Abílio de Alma Gêmea, mas também como o vilanesco Cigano, de Senhora do Destino (2004). O artista estreou nas telenovelas em Tocaia Grande (1995), na extinta TV Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com trabalhos incríveis na teledramaturgia brasileira, o destino pregou uma peça em Ronnie Marruda que não se deixou esmorecer, até porque o galã precisou mudar de campo profissional para se manter financeiramente. O eterno Abílio se tornou um vendedor de rua de bolos e frangos assados. Sua barraca é administrada por ele e sua esposa.
Assim que acabou Alma Gêmea, Ronnie Marruda se tornou contratado da Record TV e fez novelas por lá como Caminhos do Coração (2007) e Vidas em Jogo (2011). Depois o galã regressou à TV Globo para fazer parte do elenco de Guerra dos Sexos (2012) e Babilônia (2015). Seu último trabalho nas telinhas foi em 2019, quando participou de Verão 90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para muitos, parecem poucos anos sem que o artista esteja em novelas, mas para ele, são muitos anos, quase 5 anos ou mais, afinal de contas, o intérprete tem contas mensais a pagar e não pode ficar esperando convites das emissoras. Em conversa reveladora ao jornal Extra, em 2019, Ronnie Marruda entregou sua atual atividade.
“Quando me chamam para trabalhar, eu atuo. Quando não me chamam, eu vendo bolo e frango assado. E agora fui convidado, junto com a minha mulher, para vender produtos antienvelhecimentos, focado na saúde e qualidade de vida. E essa hoje é minha renda principal, porém, continuo fazendo arte por amor”, explicou o galã ao jornal Extra, em 2019.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
“Tenho conta para pagar, e elas chegam todo mês. O dinheiro das vendas é pouco, muito apertado, mas não posso ficar à mercê de convites para trabalhar como ator. Por enquanto, só estou com vendas. Eventualmente é que pinta um trabalho com dublagem“, expôs Ronnie Marruda, o Abílio de Alma Gêmea ao jornal Extra.
Qual o enredo de Alma Gêmea?
Atualmente sendo reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, a novela Alma Gêmea (2005-2006) conta a história de um amor eterno que sobrevive após um trágico acidente, promovendo a reencarnação da personagem de Priscila Fantin em uma outra realidade da vida passada e o reencontro com seu grande amor. A trama foi escrita por Walcyr Carrasco e é considerada o maior sucesso do autor de todos os tempos.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]