Ator comemora nova fase em O Tempo Não Para e revela detalhes
22/08/2018 às 20h46
No ar em O Tempo Não Para, novela da faixa das 19h da Rede Globo, o ator David Junior, que interpreta Menelau, falou sobre a nova fase de seu personagem na trama escrita por Mario Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após acordar 132 anos depois ficar congelado, Menelau acordou no século XXI e precisou a se adaptar ao novo mundo, além da oportunidade de agora ser um homem livre, já que era escravo de Dom Sabino (Edson Celulari).
+Eliana surpreende e aparecerá nos Estúdios Globo para gravar programa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Menelau está nascendo de novo e, claro, tem um choque de realidade. Ele chega num lugar em que nada faz sentido, levando em consideração o que conheceu. Menelau está livre, mas não sabe o que fazer com essa liberdade. A novela mostra um pouco do que os nossos antepassados viveram. O personagem, que não conhece outra vida que não seja a de escravo, fica confuso numa sociedade em que não existe escravidão, mas onde os negros continuam trabalhando em subempregos”, disse o ator.
+Fãs especulam silicone e Luiza Possi revela verdade sobre o corpo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o passado de seu personagem, que sofreu na mão de outros senhores antes de conhecer o Dom Sabino, David comentou: “Ele tem bom coração, mas é cheio de traumas, bloqueios. Não é aberto para se relacionar. É fechado, recluso, fala pouco. Definitivamente, Menelau é o meu oposto. Eu sou expansivo e falo com todo mundo”.
+Salgueiro chama Anitta para ser rainha de bateria no lugar de Viviane Araújo e climão se instaura
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silvio Santos e Edir Macedo já têm os seus sucessores no SBT e na Record
● Ana Maria fica trancada pra fora de estúdio, acaba vendida em vídeo e bastidores nunca revelado são expostos
● Homem invade casa do Big Brother e vaza vídeo de tudo lá dentro: “Cadê a segurança?”
Vivendo de forma diferente de seu personagem, David desabafou que compreende os sentimentos de Menelau. “Viver como escravo por si só já é um trauma. Imagina a dor de a pessoa ser privada da liberdade sem ter feito mal algum a ninguém? Acordar com a certeza de que não pode ir aonde quer deve ser bem difícil. Sem contar que os escravos eram separados da família, não se relacionavam com pais e irmãos. Não é à toa que Menelau desconfia de tudo e de todos”.
A confiança, vale ressaltar, só foi desenvolvida por Menelau com Dom Sabino porque o pai de Marocas (Juliana Paiva) não o maltratava. “Dom Sabino não o machucava, por isso Menelau é seu fiel escudeiro. Ele está sempre disposto a proteger o pai de Marocas porque encontrou nele uma proteção. Acho que essa ligação vai permanecer a mesma”.