Muita gente especulou sobre a semelhança do capeta da novela Apocalipse e o personagem Darth Maul da franquia Star Wars. No entanto, parece que a Record realmente imitou os filmes estrangeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eles queriam alguma coisa diabólica, mas não queriam uma imagem convencional de Satanás. Fiz alguns testes de caracterização, alguns ficaram até bons, mas ficaram fantasiosos. Buscaram uma referência em Star Wars, no personagem Darth Maul, e assim nasceu o meu Satanás. Não ficou igual, mas se basearam bastante”, declarou o ator Guilherme Chelucci, que dá vida ao personagem na Record, ao Notícias da TV.
+ Segundo Sol: Beto reencontra Luzia após 18 anos e atitude da loira o deixa desesperado
Ele leva três horas para se transformar no demônio de Apocalipse. O processo começa com a aplicação de próteses no queixo e nas sobrancelhas, e depois os chifres. Além disso, há o processo de acabamento, com uma base de látex para dar uniformidade à pele. Por fim, a pigmentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A pintura é trabalhosa, porque é feita com um jato de tinta muito fino, aplicado repetidas vezes no mesmo lugar. É uma tinta de maquiagem artística que não sai com água, e são três camadas. Passo uma camada de cinza, que é a base, depois é feito o sombreamento de preto, e mais uma camada de um marrom escuro. A tinta é aplicada somente no rosto, pescoço e mãos”, comentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE