Após grande sucesso na Globo, aluno da Escolinha do Professor Raimundo lutou por 90 dias antes de falecer por AVC
Segundo o portal TV História, o ator João Elias, que na escolinha do professor Raimundo, da Globo, interpretou um turco mão de vaca, que costumava brigar com o judeu, interpretado pelo falecido Marcos Plonka, foi um dos grandes nomes que brilharam junto com o eterno Chico Anysio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, ainda muito jovem, quando tinha apenas 14 anos de idade, ele já trabalhava na Rádio Difusora de Catanduva como locutor, por conta de sua voz marcante, ele comandava os comerciais que entravam entre os programas.
Carreira na televisão e AVC
Foi em 1990, que o ator João brilhou muito em ‘A praça é nossa’ fazendo um papel consagrado, o Salim Muchiba, dando uma reiniciada na sua carreira de grande sucesso da televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano de 1991, ele eu mais um passo importante em sua vida, o ator João foi para a Globo trabalhar ao lado de Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, aonde fazia um turco mão de vaca, o qual teve um bordão que conquistou o Brasil todo, que dizia: “Pode perguntar que Salim dá a resposta”.
O ator então seguiu sua carreira em 99 foi para a ‘escolinha do barulho’ na Record, e depois na Escolinha do Gugu, que foi o seu último trabalho na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua morte
Foi no ano de 2017, após ficar 90 dias internado por conta de um AVC, João Elias, eternizado na Escolinha do Professor Raimundo, faleceu aos 72 anos de idade, deixando uma grande saudade no coração daqueles que acompanharam o seu trabalho e deram boas gargalhadas com o seu humor único e seu doce jeito de ser.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE