LUTO
Ator da Globo amputa às duas pernas, perde a vontade de viver e morre de desgosto aos 66 anos
23/03/2022 às 21h23
Ator famoso trabalhou em várias novelas da Globo e fez um enorme sucesso
Ao longo das últimas décadas, a Globo revelou grandes nomes em sua dramaturgia. Mas, um dos grandes artistas que fez sucesso na emissora entre os anos de 1970 e 1980 teve um final trágico. Maurício do Valle acabou tendo suas duas pernas amputadas por causa de uma doença.
Segundo informações do TV História, o ator estreou na televisão ainda nos anos 1950, mas ganhou fama realmente foi nas telonas dos cinemas. Seus maiores trabalhos foram como Antônio das Mortes no filme “Deus” e o Diogo na “Terra do Sol”, de Gláuber Rocha.
Na Globo, no entanto, Maurício do Valle esteve em novelas como “Meu Pedacinho de Chão”, de 1971, “Cabocla” (1979) e “Roque Santeiro”, de 1986, que lhe rendeu aclamação nacional. Na trama, o ator deu vida ao personagem Feijó, um peão que conseguiu se tornar delegado.
Além disso, no ano de 1994, Maurício do Valle trabalhou em “Você Decide”. Contudo, nesta época o ator já apresentava vários problemas relacionados à diabetes. Aliás, o famoso também lidava com problemas cardíacos. Tudo isso acabou levando a situação cruel.
FAMOSO NÃO ESCONDEU O DESGOSTO EM PERDER ÀS DUAS PERNAS
Três meses antes de morrer, o ator teve problemas vasculares e precisou amputar a perna. Na madrugada do dia 7 de outubro de 1994, o ator amputou a outra perna. No mesmo dia, no entanto, ele morreu, aos 66 anos, sem conseguir esconder a tristeza por ter ficado sem os membros. Em entrevista à revista Veja, o irmão dele contou que ele perdeu a vontade de viver desde que ouviu dos médicos que ia ficar pra sempre na cadeira de rodas.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]