Ator famoso trabalhou em várias novelas da Globo e fez um enorme sucesso
Ao longo das últimas décadas, a Globo revelou grandes nomes em sua dramaturgia. Mas, um dos grandes artistas que fez sucesso na emissora entre os anos de 1970 e 1980 teve um final trágico. Maurício do Valle acabou tendo suas duas pernas amputadas por causa de uma doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do TV História, o ator estreou na televisão ainda nos anos 1950, mas ganhou fama realmente foi nas telonas dos cinemas. Seus maiores trabalhos foram como Antônio das Mortes no filme “Deus” e o Diogo na “Terra do Sol”, de Gláuber Rocha.
Na Globo, no entanto, Maurício do Valle esteve em novelas como “Meu Pedacinho de Chão”, de 1971, “Cabocla” (1979) e “Roque Santeiro”, de 1986, que lhe rendeu aclamação nacional. Na trama, o ator deu vida ao personagem Feijó, um peão que conseguiu se tornar delegado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, no ano de 1994, Maurício do Valle trabalhou em “Você Decide”. Contudo, nesta época o ator já apresentava vários problemas relacionados à diabetes. Aliás, o famoso também lidava com problemas cardíacos. Tudo isso acabou levando a situação cruel.
FAMOSO NÃO ESCONDEU O DESGOSTO EM PERDER ÀS DUAS PERNAS
Três meses antes de morrer, o ator teve problemas vasculares e precisou amputar a perna. Na madrugada do dia 7 de outubro de 1994, o ator amputou a outra perna. No mesmo dia, no entanto, ele morreu, aos 66 anos, sem conseguir esconder a tristeza por ter ficado sem os membros. Em entrevista à revista Veja, o irmão dele contou que ele perdeu a vontade de viver desde que ouviu dos médicos que ia ficar pra sempre na cadeira de rodas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE