Ex-ator da Globo se assumiu após anos de silêncio e fingimento
Marcos Pigossi surpreendeu o público quando se assumiu gay. Em entrevista ao Jornal O Globo, o ex-ator da Globo comentou sobre como se sentia até poder expor quem era.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu rezava, pedia a Deus para me consertar. A homofobia é tão enraizada que, por mais que a gente assuma, ainda vai lidar com o preconceito interno. Vesti a máscara heterossexual, sempre fui observado pela beleza. Fiz esse personagem hétero para me esconder, o que deixou minha vida mais confortável”, explicou Marco Pigossi de início.
Em outro trecho, ele ainda ressaltou suas pririoridades. “E sou branco, privilegiado, classe média, filho de médicos. Imagina quem está na favela, é negro…”, explicou o ex-ator da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Pigossi ainda comentou sobre o processo de aceitação: “A pessoa que se aceita e está feliz com o que é conhece uma força enorme. Se sente com poder para ocupar espaços. E o encontro com a comunidade é uma corrente bonita, a gente se sente fortalecido, cria um senso comunitário. Porque, no fundo, o que a gente mais quer é pertencer. Como homossexual, sentia que não pertencia a nenhum grupo. Todos esses corpos passam por isso. E quando passam a pertencer… É do caralho!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o ator, que hoje está fora da Globo, disse que está bem e se sente livre após se assumir: “Me desenvolvi tentando manter um corpo masculinizado. E acho que isso veio do trauma de não poder me assumir, foi uma maneira de me proteger. Mas, hoje, aquela sombra de ‘não desliza’ desapareceu””.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE