Carlos Augusto Strazzer foi sofrida recebeu um recado espiritual que previa quando ele morreria
Carlos Augusto Strazzer foi um dos grandes atores da teledramaturgia no passado. Morto em 1993, o artista da Globo tinha uma vida pessoal agitada, uma família bem grande, mas lidava com doenças graves. Antes de sua partida, o famoso recebeu uma mensagem do além envolvendo os seus próprios herdeiros.
De acordo com um levantamento feito pelo TV História e pelo jornal O Globo da época, o ator – que tem sucessos como “Ovelha Negra” (1975), “O Julgamento” (1976), “Éramos Seis” (1977), “O Profeta” (1977) no currículo – descobriu que tinha o vírus do HIV após as gravações de “Que Rei Sou Eu?”, em 1989.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, Carlos Augusto Strazzer conviveu com a doença por cerca de 10 anos. Ele foi uma das primeiras celebridades a revelar publicamente que tinha o HIV. Quando o problema evoluiu para a AIDS, continuou sendo aberto sobre a sua condição com o público.
FAMÍLIA E VIDA PESSOAL
Ele era abertamente bissexual e foi casado com uma mulher chamada Marina, com quem teve três filhos: Luciano, Fábio e Ana. Quando sua doença evoluiu, se agarrou à espiritualidade e recebeu um recado do além envolvendo os herdeiros, pouco tempo antes de morrer.
RECADO DO ALÉM
De acordo com o jornal O Globo, Carlos Augusto Strazzer recebeu uma mensagem de um mentor espiritual em setembro de 1992 dizendo que ele só teria paz, seja melhorando ou morrendo, quando seus filhos estivessem encaminhados na vida. Assim que os filhos passaram no vestibular, a pior notícia chegou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um câncer de pele e pesando 38 quilos, o ator morreu, aos 47 anos, fevereiro do ano seguinte. Os próprios mentores haviam dito que o mês de janeiro seria muito difícil para o artista. Partiu enquanto dormia na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Seu enterro foi bem discreto a pedido dele mesmo, segundo a amiga Maitê Proença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE