Atualmente em participação na novela Malhação: Vidas Brasileiras, onde dá vida a Selmo, o ator Renan Monteiro falou sobre sua carreira, a mãe adotiva que conquistou durante gravações da novela das seis Novo Mundo (2017) e a falta de oportunidade para atores negros na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comecei criança no grupo de teatro Nós do Morro com sete anos de idade. Lá descobri minha potência artística. Porque até então não passava pela minha cabeça a ideia de ser ator”, relembra o ator sobre o início da carreira em entrevista ao TV Foco.
“No teatro me achei, pois no teatro tem espaço para todos independentemente da cor da pele e de sua crença. Aos poucos fui me desenvolvendo cada vez mais, estudando cada vez mais, me descobrindo como artista e tendo a certeza de que era isso que queria para minha vida!”, conta Renan.
+ Protagonista de Malhação abre mão da família e enfrenta trajeto árduo para ser ator
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, que perdeu a mãe muito cedo, foi adotado durante novela pela atriz Dhu Moraes. “Tudo começou na novela ‘Novo Mundo’ onde interpretávamos Matias e Idalina (Mãe e filho). Nos amamos de cara e nós nos adotamos. Somos mãe e filho – uma família. Um reencontro de outras vidas. Um amor incondicional”, declara.
Questionado sobre a falta de negros nas novelas, Renan lamenta e diz que muitos querem uma oportunidade: “Falta espaço e destaque sim para atores negros nas novelas, tem muitos atores querendo uma oportunidade e eu espero que tenha igualdade de oportunidades, estamos em 2018 e as coisas precisam mudar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE