TRISTE PERDA
Ator da Globo de “A Padroeira”, morreu após se submeter a um transplante de coração e sofrer um aneurisma
23/12/2022 às 18h19
Ator da Globo morreu muito cedo; confira quem
Um grande ator da Globo, que fez muitos personagens importantes, nos deixou muito cedo após problemas graves de saúde. O artista participou de muitas novelas na emissora carioca, entre elas, “A Padroeira”, folhetim que foi exibido entre 2001 e 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela contava a história dos milagres atribuídos à Nossa Senhora de Aparecida, conhecida pelos católicos como a Padroeira do Brasil. O folhetim de Walcyr Carrasco contava com grandes atores como Mariana Ximenes, Mauricio Matar, Luigi Baricelli e Norton Nascimento.
Norton Nascimento, que interpretou o escravo Zacarias em “A Padroeira”, infelizmente, não está mais entre a gente. O ator faleceu, em 2007, aos 45 anos alguns anos depois de se submeter a um transplante de coração por sofrer com um aneurisma de aorta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2003, o ator ficou com a saúde fragilizada e descobriu que precisaria de transplante. Na época, ele fez a cirurgia de transplante de coração, ficou 52 dias internado e precisou de 73 doações, que incluíam sangue, plaquetas e plasma.
Após a operação, Norton Nascimento virou símbolo e maior incentivador de doação de órgãos e voltou a trabalhar em 2007 no SBT. No entanto, em dezembro do mesmo ano, o ator teve uma infeção pulmonar e faleceu de falência cardíaca. Ele deixou três filhos e uma legião de fãs do seu trabalho na dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTROS TRABALHOS
Além de “A Padroeira”, Norton Nascimento fez outros personagens de destaque na Globo. O ator participou de várias novelas da emissora dos Marinho como Sinhá Moça (1986), De Corpo e Alma (1992), Fera Ferida (1993), A Próxima Vítima (1995), As Filhas da Mãe (2001) entre outras.
O ator também brilhou no cinema nos filmes Carlota Joaquina – Princesa do Brasil (1995), Drama Urbano (1998), Até que a Vida nos Separe (1999) e Araguaia – A Conspiração do Silêncio (2004). No teatro ele protagonizou A Gaiola das Loucas (1994), Samba Valente de Assis (1995) e Eva (2007).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Me descobri”: Ivete Sangalo entrega verdade sobre romance lésbico com estrela da Globo
● Justiça decreta que Ana Hickmann é proibida de vender mansão em que morou com Alexandre Correa
● Hit da Banda FUN7 com o grupo Atitude 67, “Bom, Bom, Bom” alcança um milhão de plays nas plataformas digitais
Autor(a):
Aline Fonseca
Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: [email protected]