INUSITADO

Ator da Globo desiste de viver por causa de dor, recebe desfecho de médico e abandona TV por maconha

Ator Ricardo Petraglia em

Ator Ricardo Petraglia em "Por Amor" (Foto: Reprodução/TV Globo/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Ricardo Petraglia, que passou por emissoras como a Globo, Record e Band, atualmente se dedica ao ativismo em favor da maconha

Ricardo Petraglia brilhou em novelas da Globo entre os anos 1980 e 1990, mas seu trabalho mais recente é da Record, em “Os Dez Mandamentos”, de 2015. O ator desde então decidiu abandonar a carreira por um motivo bem peculiar: ele defende a legalização da maconha e todos os benefícios que a erva pode oferecer.

De acordo com o TV História, o artista participou de tramas de sucesso como Água Viva (1980), A Viagem (1994), História de Amor (1995) e Por Amor (1997). Nos anos 2000, começou a trabalhar na Record e participou de novelas famosas, como “Caminhos do Coração” (2007) e “Pecado Mortal” (2014).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Petraglia e Miguel Falabella em “As Noivas de Copacabana” (Foto: Reprodução/TV Globo)

IMPEDIDO DE TOMAR REMÉDIOS

O famoso, entretanto, se afastou da teledramaturgia para cuidar da saúde. No ano passado, Ricardo Petraglia revelou ao jornal “O Globo” que teve um problema ósseo que gera muita dor, mas como teve Hepatite C, não pode tomar medicamentos básicos, como analgésicos e anti-inflamatórios.

“Depois de algum tempo, eu tive um problema no quadril, coloquei uma prótese coxofemural e isso desequilibrou a minha coluna vertebral”, explicou ao jornal. O veterano revelou que foi o próprio médico quem sugeriu o uso de maconha para aliviar a dor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATIVISMO

Atualmente, Ricardo Petraglia usa um canal no YouTube para discutir os benefícios do canadibiol e também do uso recreativo de maconha no dia a dia. O uso do óleo foi tão importante em sua vida que melhorou as dores e a insônia provocada pela pela condição. Foi através de um habeas corpus que ele conseguiu o direito de utilizar a substância.

“Existe uma movimentação para demonizar e THC (o princípio psicoativo da maconha) e endeusar o CDB (o óleo de canabidiol), como se o recreativo fosse condenável. […] Acho que deve ser direito de todo mundo fazer uso do que quiser. Antigamente eu era maconheiro, agora sou paciente”, declarou o ex-ator da Globo, entre risadas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Petraglia defende legalização da maconha (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile