Ator da Globo morre precocemente e depois de anos é revelado que foi enterrado vivo
Há 49 anos atrás, estreava a novela O Primeiro Amor na TV Globo que tinha como protagonista o ator Sérgio Cardoso que acabou morrendo precocemente aos 47 anos de idade enquanto a novela ainda estava no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faltando apenas 28 capítulos para o desfecho da trama, o intérprete do professor Luciano, teve um ataque cardíaco e acabou falecendo.
O acontecimento abalou o Brasil e segundo à imprensa da época mais de 15 mil pessoas compareceram ao enterro no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o que o público não esperava era que um boato cruel fosse surgir. De acordo com especulações o ator da Globo, Sérgio Cardoso havia sido enterrado vivo.
GALÃ FOI ENTERRADO VIVO E CHOCA FÃS
Algum tempo depois de sua morte, surgiu um boato que foi repercutido por toda a mídia brasileira. Segundo informações, o ator Sérgio Cardoso sofria de catalepsia, uma doença rara que deixa o corpo paralisado, como se a pessoa estivesse morta.
A história que corria entre o público era que a família do galã havia pedido que o corpo fosse desenterrado para uma exumação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Ao abrir o caixão, o ator foi encontrado de bruços, com diversos arranhões no rosto. Todos esses boatos foram negados pela família de Sérgio, mas nada fazia com que as pessoas desacreditassem da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro de 1979, um amigo do ator, Manoel Olegário da Costa deu uma entrevista ao Fantástico e comentou sobre o suposto ocorrido trágico.
Manoel contou que durante sua amizade com Sérgio Cardoso, ele falava várias vezes sobre seu medo de ser enterrado vivo.
“Ele disse realmente que tinha medo que isso pudesse acontecer”, comentou o amigo do ator da Globo falecido.
Porém, na mesma ocasião, a esposa de Sérgio, Nydia Licia desmentiu o fato e deixou claro que o assunto causava muito sofrimento à família.
“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que tivemos casado, nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, declarou.