Nos anos 1970, um ator da Globo pode ter sido enterrado vivo
A morte do ator Sergio Cardoso movimentou de forma extraordinário o ano de 1970. O famoso foi um dos grandes nomes do teatro e da televisão brasileira nos anos 1950 e 1960.
Sergio morreu em consequência de um ataque cardíaco no dia 18 de agosto de 1972, aos 47 anos. Mas uma lenda contada dias após o enterro do ator, indicava que na verdade, ele havia sido enterrado vido. Segundo o boato, o artista sofria de catalepsia, uma doença rara que deixa os membros rígidos por horas, como se a pessoa estivesse morta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com o enterro que parou o Brasil, com mais de 15 mil pessoas que foram ao local se despedir do ator da Globo, supostamente, ninguém havia notado nada de anormal no “corpo” de Sergio.
A história dizia que a família teria pedido que o corpo fosse exumado. Ao abrir o caixão, Sérgio Cardoso estaria virado de bruços, com arranhões no rosto. No entanto, o fato sempre foi negado pelos familiares do ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FAMÍLIA EXPLICA O FATOS EM ENTREVISTA
Quase 10 anos depois, a atriz Nydia Licia, que foi casada com o Sérgio Cardoso durante dez anos, quebrou o silêncio e decidiu conceder uma entrevista ao Fantástico, da Globo. Na ocasião, ela voltou a negar os rumores.
Ela afirmou que o assunto causava muito sofrimento à família: “Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
Segundo a atriz, o boato surgiu logo após a morte de Sérgio Cardoso e foi contado por um desconhecido. “Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente a notícia correu o Brasil inteiro”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma entrevista, um amigo do ator da Globo, Manoel Olegário da Costa, disse que em um dos encontros com Sergio, ele teria demonstrado, com clareza, o pavor de ser enterrado vivo. “Ele disse realmente que tinha medo que isso pudesse acontecer”.