Brilhante ator da Globo faleceu de AIDS no auge do sucesso
Os noveleiros de plantão sempre irão se lembrar do ator Lauro Corona, que começou sua carreira de ator trabalhando em filmes publicitários, mas fez sucesso mesmo na Globo.
No teatro, Lauro Corona fez estreia Na década de 70, na peça infantil ‘Seu Sol, Dona Lua’,’ de Marcos Sá. Em seguida, convidado pelo diretor Wolf Maya, atuou nas peças ‘As Cigarras e as Formigas’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na rede Globo, o ator iniciou sua carreira brilhante em 1977, indicado pelos atores e diretores Ziembinski e Paulo José para integrar o elenco do especial ‘Ciranda Cirandinha’.
Após a novela da Globo, seu talento chamou atenção e oito meses depois, ganhou mais um papel papel em telenovelas, fazendo o jovem Beto de ‘Dancin’Days’, de Gilberto Braga.
Na trama, Lauro Corona fazia par romântico com Gloria Pires, que interpretava Marisa. Além disso, em 79 o ator também atuou na novela ‘Os Gigantes’, de Lauro César Muniz, interpretando Polaco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano seguinte, em ‘Marina’ (1980), de Wilson Aguiar Filho, fez o mimado Marcelo, que aprende a lutar contra os preconceitos de todos pelo amor de uma moça negra, Lelena (Íris Nascimento).
Atuando com várias celebridades, o ator ainda abrilhantou o elenco de Em ‘Baila Comigo’ (1981), de Manoel Carlos, atuou com o personagem Caetano, amigo de Quinzinho, um dos irmãos gêmeos interpretados por Tony Ramos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Mostrando que realmente tinha talento como ator, Lauro seguiu adiante na Globo e trabalhou em ‘Elas por Elas’ (1982), de Silvio de Abreu, ao lado de Mário Lago, Aracy Balabanian, Ester Góes, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Artista faleceu aos seus 32 anos
Em 1984, o ator voltou para as telenovelas, fazendo uma participação especial em ‘Vereda Tropical’, de Carlos Lombardi. Após isso, trabalhou em ‘Corpo a Corpo’, novela de Gilberto Braga.
Contudo, infelizmente sua última novela foi ‘Vida Nova’ (1988), de Benedito Ruy Barbosa, na qual interpretou o Manoel Victor. Após isso, o ator foi mais uma vítima da AIDs e em decorrência da doença, ele teve que afastar das gravações da novela a partir de janeiro de 1989.
Lauro Corona então faleceu em 20 de julho de 1989, com apenas 32 anos, em decorrência por complicações da doença viral.