SINCERO

Ator da Globo foi acusado de odiar novela, obrigado a se pronunciar e morreu dias depois: “Nunca cogitei”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

José Wilker como Herbert de "Amor à Vida", ao lado de Carolina Kasting e Sidney Sampaio (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Wilker, que viveu o médico Herbert de “Amor à Vida”, precisou negar alguns rumores sobre seu trabalho na Globo

José Wilker faleceu em 2014, poucos meses após finalizar as gravações de “Amor à Vida”, que foi sua última novela. O astro da Globo teve um infarto fulminante enquanto dormia, no apartamento da namorada, após um jantar. Apesar de ter trabalhado até o fim da trama, um rumor gerou uma baita dor de cabeça na vida do veterano.

Em novembro de 2013, uma notícia do jornal O Dia deu conta de que o ator pediu para deixar o folhetim por insatisfação, já que não havia gostado dos rumos que o autor deu ao personagem Herbert. A publicação afirmou que o veterano conversou diretamente com Walcyr pedindo para não continuar na produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FELIZ COM PERSONAGEM

Quando soube da notícia, José Wilker fez questão de negar tudo e disse que estava muito feliz com o novo trabalho. “Isso não tem nada a ver. Nunca cogitei isso. A única vez que pedi para sair de uma novela (“O Bofe”) foi há mais de 30 anos e mesmo assim conversei com os atores e direção e achamos melhor que o personagem morresse”, disse ao Uol.

O ator também elogiou o clima de trabalho entre os colegas de elenco. “Está tudo ótimo, não tenho do que reclamar. Sou um funcionário respeitador da empresa que trabalho”, declarou, garantindo que estava feliz com o rumo da trama e com a história de seu personagem.

POLÊMICA ENTRE FUNCIONÁRIOS

Ainda sobre rumores envolvendo a Globo, o artista de “Amor à Vida” afirmou não saber sobre os supostos cachês que atores da emissora cobravam apenas para participarem de programas de entretenimento na empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nunca ouvi falar desta ideia, cada ator tem um  contrato com a Globo, isso varia muito. A colaboração é muito sadia na emissora. Faz parte. Quando um produto não vai bem, toda a equipe se mobiliza para que ele melhore”, avaliou.

José Wilker morreu aos 69 anos, no dia 5 de abril de 2014, após jantar com a então namorada, Claudia Montenegro, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Wilker como o médico Herbert de “Amor à Vida” (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile