Ator da Globo, muito famoso na emissora, relembrou o “terror” da internação após ser enganado por Claudia Raia
O ator, Luiz Fernando Guimarães, astro por décadas da Globo, revelou ter sofrido com o alcoolismo por muito tempo. Ele lançou um livro recentemente, onde contou toda a angustia que passou por conta do vício. Luiz Fernando declarou ter perdido três anos de sua vida por causa da doença.
Por causa da dependência do álcool, na época Guimarães foi internado à força em uma clínica de reabilitação. Os responsáveis pelo pelo encaminhamento foram o marido Adriano Medeiros e a amiga Claudia Raia. No entanto, a medida não surtiu efeito. O ator só se livrou do vício quando finalmente sozinho, entendeu a necessidade de mudança.
Luiz Fernando Guimarães relatou o envolvimento com álcool, e outras drogas, na autobiografia ‘Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos’.
“A bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada.” – Lamentou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A internação se deu através do marido Adriano Medeiros e de Claudia Raia, uma das melhores amigas de Luiz Fernando. Na tentativa de ajudá-lo, eles se uniram para “enganar” o ator.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
“Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror. Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito.” – Contou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resolução tomada pelos dois não impediu Guimarães de continuar bebendo. Porém, ele passou a compreender melhor a questão.
“Aquela internação não deu certo. Eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo, no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado.” – Disse o ator.
Luiz Fernando Guimarães eliminou o álcool de sua vida. Ele batalha para evitar recaídas.
“Parei de beber só quando eu quis realmente. Eu estava no caminho de me tornar uma pessoa debilitada e destruída. E eu não queria. É algo sob controle, uma doença. Uma só dose pode causar um efeito enorme.” – Explicou o ator.