Luto

Família esconde em desespero que ator da Globo foi enterrado vivo, mas caixão prova: “Com arranhões no rosto”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ator da Globo é enterrado vivo (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator da Globo tem morte cruel e família esconde segredo

Conhecido devido ao seu trabalho como ator na Rede Globo, Sérgio Cardoso tornou-se uma das lendas mais famosas nos anos 1970 devido a sua morte. Isso porque, o artista morreu em decorrência de um ataque cardíaco no dia 18 de agosta de 1972, no Rio de Janeiro, aos 47 anos.

Na época, o Brasil ficou em luto devido a morte da celebridade. Mais de 15 mil pessoas, de acordo com reportagens da época, compareceram ao enterro no cemitério São João Batista. Logo depois, um baita escândalo sobre a morte de Sérgio Cardoso começou a circular na mídia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATOR DA GLOBO É ENTERRADO VIVO

Na época, acreditava-se que o ator da Globo havia sido enterrado vivo. Isso porque, ele sofria de catalepsia, uma doença rara que deixa os membros rígidos por horas, como se a pessoa realmente estivesse morta.

Não demorou muito para que a história se espalhasse. De acordo com os relatos, a família teria pedido que o corpo fosse exumado e ao abrir o caixão, o ator da Globo estaria virado de bruços, com arranhões no rosto, comprovando que ele havia sido enterrado vivo. No entanto, a família negou as histórias.

Mesmo depois de anos, o “Fantástico”, da Globo, reviveu a história ao conversar com Manoel Olegário da Costa, amigo do artista. Na época, ele confirmou que a celebridade comentava que possuía o medo de ser enterrado vivo. Ele disse realmente que tinha medo que isso pudesse acontecer”, comentou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marco Nanini e Sérgio Cardoso na novela O Primeiro Amor, de 1972 (Foto: Reprodução / TV Globo)

FAMÍLIA SE PRONUNCIA SOBRE O ASSUNTO

A atriz Nydia Licia, que foi casada com o Sérgio Cardoso durante dez anos, falou pela primeira vez sobre o assunto na mesma reportagem. Na ocasião, ela confirmou que o assunto causava muito sofrimento à família e que o ator nunca havia comentado sobre esse medo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, disse a ex-mulher do ator da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E as exposições não acabaram por aí, de acordo com a ex-mulher, Sérgio não conhecia Manoel:  “Não conheço esse senhor, não sei se Sérgio o procurou ou se foi uma conversa informal, mas o fato de ter dito na conversa que tinha medo de ser enterrado vivo não quer dizer absolutamente nada”.

Nydia Licia também afirmou que os boatos começaram após a morte de Sérgio Cardoso. “Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente a notícia correu o Brasil inteiro”, detonou.

Para finalizar, a ex-mulher do ator da Globo confirmou que a família nunca abriu o caixão. “Nunca precisou, de maneira alguma, não tem porquê. Sérgio faleceu no dia 18 de agosto de 1972 e ponto final. Ninguém tem dúvida, nem os médicos, nem a família. O resto do público eu espero que não tenha mais”, declarou ela.

Ruth de Souza e Sérgio Cardoso na novela “A Cabana do Pai Tomás” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile