CONFIRA
Ator da Globo foi obrigado a amputar as pernas e morreu de desgosto aos 66 anos: “Sem vontade de viver”
22/12/2022 às 18h21
Ator da Globo morreu de desgosto após amputar as pernas
Maurício do Valle, ator de várias novelas da Globo, conseguiu alcançar grande sucesso com seu talento em frente às câmeras nos anos de 1970 e 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, infelizmente, teve um fim trágico ao ter suas duas pernas amputadas por conta de uma doença.
O ator da Globo estreou na televisão ainda nos anos de 1950, mas seu grande destaque mesmo, foi com papéis no cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, seus maiores trabalhos foram como Antônio das Mortes, no filme ‘Deus’, de 1964, e como Diogo na trama ‘Terra do Sol’, de 1963, escrito por Gláuber Rocha.
Já na tela da Globo, Maurício do Valle se destacou em novelas, como ‘Meu Pedacinho de Chão’, de 1971, ‘Cabocla’, de 1979, e ‘Roque Santeiro’, de 1986, talvez a mais lembrada, já que lhe rendeu uma aclamação nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama era protagonizada por Regina Duarte e Lima Eduarda, que dava vida ao personagem ‘Delegado Feijó’. E Maurício do Valle era um peão na fazenda de Saturnino Malta, pai de Sinhozinho Malta, interpretado por Lima Duarte, e que se torna delegado.
SOBRE OS PROBLEMAS DE SAÚDE E A MORTE DO ATOR DA GLOBO
No ano de 1994, Maurício do Valle trabalhou em ‘Você Decide’, só que ali, o ator já enfrentava alguns problemas de saúde, como a própria diabetes e problemas cardíacos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Com isso, três meses antes de morrer, teve alguns problemas vasculares e precisou amputar a perna.
E na madrugada do dia 7 de outubro do mesmo ano, o ator da Globo amputou a outra perna. Porém, no mesmo dia, ele morreu, aos 66 anos de idade, com desgosto da vida após perder as duas pernas.
Sérgio do Valle, irmão de Maurício, foi quem confirmou toda a história, durante uma entrevista à ‘Veja’, ressaltando que desde que perdeu um membro, perdeu junto a vontade de viver. Vale ressaltar que o próprio também trabalhava como ator.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]