Gerson Brenner, ator de ‘Corpo Dourado’, da TV Globo, foi baleado enquanto trocava pneu na estrada há 26 anos
Gerson Brenner, de 64 anos, atingiu a fama em 1998, enquanto estava no ar vivendo Jorginho, na trama “Corpo Dourado“. No entanto, o ator da Globo viu sua vida mudar ao ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto. Por isso, atualmente, ele está irreconhecível e leva uma vida diferente.
Para quem não se lembra, ele estava no auge de sua carreira profissional quando um crime brutal interrompeu sua trajetória, e esse crime completou 26 anos em agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, em entrevista ao gshow, a esposa do artista, a psicóloga Marta Mendonça, revelou detalhes das mais de duas décadas em que vive ao lado do marido.
Atualmente, ele luta para se movimentar, falar e se alimentar todos os dias. Anos atrás, ela fazia parte da equipe de profissionais que cuidava da reabilitação de Gerson.
Entretanto, ao ver se os sentimentos estava se aflorando, ela colocou um ponto final no trabalho. “Quando percebi que alguma coisa podia acontecer, passei o caso para outro profissional”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vida de Brenner
“As pessoas sempre me perguntam se eu era fã dele. Eu não era fã dele. Pouco assistia televisão por causa do meu trabalho”, garantiu a mulher do ator da Globo.
Ao relembrar momentos com Gerson Brenner, ela destacou o fato dele querer recomeçar. “Ele me falou que queria reconstruir a vida dele. Então eu disse: ‘Vamos lá'”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sertanejo famoso sofre pancadaria em show, fica desfigurado e vai ao hospital às pressas: “Afetou muito”
● Felipeh Campos expõe situação em bastidores com cantor e revela tirada do armário: “Assumidamente gay”
● Henrique e Juliano despencam: R$500M de cachê da dupla vão pelos ares com sertanejo nº1 mais bem pago do país
“Um amigo dele dizia que éramos almas gêmeas (risos). Acho que foi aquela coisa de olhar, sabe? E eu já sabia tudo o que iria enfrentar: preconceito social, familiar, profissional. Meu irmão não fala comigo até hoje. No início, foi tudo muito difícil. Mas costumo dizer que foi um encontro realizado por Deus. Isso que as pessoas não entendem. Elas acham que anulei a minha vida, e não foi isso”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há pouco mais de 10 anos, ele ainda conseguia mastigar. No entanto, por conta de uma pneumonia, teve uma série de 12 convulsões consecutivas, que o fizeram regredir de forma significativa.
Hoje, o ator da Globo se alimenta com ajuda de uma sonda colocada no estômago. “Ele compreende tudo o que você fala”, explicou a psicóloga, acrescentando que o mais difícil para o ator foi perder a deglutição.
O que aconteceu no dia 17 de agosto de 1998?
O ator de então 38 anos dirigia seu carro, um Volkswagen Golf, de São Paulo para o Rio. Na Rodovia Ayrton Senna, perto do município de Guararema, o artista passou por cima de vários pedregulhos deixados no asfalto.
Era madrugada, e a estrada estava completamente vazia. Contudo, com dois pneus furados, o ator precisou parar. Ao se agachar para trocar um pneu, bandidos armados o abordaram. Tentou reagir, mas levou um tiro na testa.
Felizmente, salvaram a vida de Gerson Brenner, mas o episódio de violência deixou sequelas permanentes, como dificuldades de fala, perda de cognição e motricidade.
Conclusão
Diante disso, todos sabem que a vida do ator da Globo mudou da água para o vinho há pouco mais de 26 anos. Por isso, Brenner vive ao lado da mulher, que faz questão de cuidar dele.