tenso
Galã da Globo resolveu rejeitar a fama e o sucesso para cuidar de fortuna, mas acabou morrendo sozinho
29/11/2022 às 10h14
Um dos atores mais lindos que já passou pela Globo, deixou fama de lado para cuidar de fortuna e teve final de vida triste
O galã da Globo João Paulo Adour, sem dúvidas foi um dos homens mais lindos do Brasil em meados das décadas de 70 e de 80. Para quem não sabe, João Paulo era estudante de direito e se tornou ator por acaso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ter ido para Londres estudar Artes Dramáticas, ele retornou ao brasil em 1968, e fez sua estreia na TV com Um Gosto Amargo de Festa (1969), novela da Record. Pouco tempo depois, ele foi para a emissora dos Marinho, a Globo.
Já na nova casa, ele fez grandes trabalhos como Ponte dos Suspiros (1969), Verão Vermelho (1969), Assim na Terra como no Céu (1970), Bandeira 2 (1971) e Selva de Pedra (1972). Ainda na década de 1970, Adour brilhou em Gabriela (1975), O Grito (1975) e Dona Xepa (1977).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o que muitos não sabem, é que o ator da Globo decidiu rejeitar a fama e o sucesso para cuidar de fortuna, mas acabou morrendo sozinho. Em entrevista à revista Contigo!, em 1994, ele falou que estava se afastando das telinhas para assumir os negócios da família.
“Viajei pelos Estados Unidos e pela França. Fiz vários cursos, um filme franco – português. Fiquei indo e vindo até 1993, quando retornei definitivamente”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corpo foi encontrado sem vida
João Paulo Adour teve um final triste, aos 77 anos, ele foi encontrado sozingo e sem vida no apartamento em que ele morava no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. A prícipio a suspeita era de que ele havia sido vítima de latrocínio, mas depois logo confirmou-se que ele sofreu uma parada cardíaca.
“Está tudo no apartamento, relógios, quadros, pela posição em que ele estava, foi constatado que ele enfartou sozinho. Ele era cardíaco também e não gostava de seguir uma dieta, uma hora o coração não aguenta. A polícia pegou impressões digitais e não esteve ninguém lá, a casa revirada é bagunça dele mesmo. Ele morreu nu e com o livro que estava lendo na mão”, disse o sobrinho do ator, Tomaz Adour,
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: