PARTIRAM

Ator da Globo morre durante gravação, equipe de novela se desespera e imagens são divulgadas: “Não resistiu”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Umberto Magnani (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Umberto Magnani, Domingos Montagner e Miriam Pires são alguns dos atores da Globo que morreram no período em que estavam gravando novelas

Houve alguns casos de artistas que morreram enquanto estavam presentes em novelas ou outras produções multimídias. Nestas ocasiões, é muito delicado lidar com as perdas justamente para que as narrativas não se percam no ar. Relembre a seguir casos que aconteceram com Umberto Magnani, Domingos Montagner, Miriam Pires e Luiz Carlos Tourinho, da Globo.

Umberto Magnani iniciou a carreira aos 13 anos no rádio, mas se tornou conhecido mesmo pelas novelas que fez ao longo da carreira. O artista estava no ar em “Velho Chico”, de 2016, na Globo, quando sofreu um acidente vascular encefálico. Ele tinha 75 anos e não resistiu ao problema de saúde. Carlos Vereza o substituiu na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MUITA TRISTEZA

Também na mesma novela estava Domingos Montagner, que foi um dos casos de perdas mais impactantes dos últimos anos. O ator estava tomando um banho no Rio São Francisco com Camila Pitanga, no Sergipe, quando foi surpreendido com a correnteza e morreu, no dia 15 de setembro, aos 54 anos.

Na época, a Globo optou por usar a câmera subjetiva, em que os atores contracenam com as próprias lentes, para dar fim à trama. A novela estava em sua reta final e faltavam poucos capítulos para ser encerrada.

Domingos Montagner em “Velho Chico” (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CASOS MAIS ANTIGOS

Luiz Carlos Tourinho é mais dos casos de artistas que estavam no auge quando faleceram. O ator, que ficou conhecido por seu papel em “Sob Nova Direção”, ao lado de Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães, teve um aneurisma cerebral, aos 43 anos, enquanto gravava a novela “Desejo Proibido”. O personagem sumiu do folhetim na época.

A atriz Miriam Pires era a cozinheira de Maria do Carmo (Susana Vieira) em “Senhora do Destino” quando morreu, aos 77 anos. Sua filha, Cristina Mullins, entrou na trama para reviver a trajetória da mãe através de um livro de receitas, que foi também uma forma de homenageá-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miriam Pires e Susana Vieira (Foto: Divulgação/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile