Triste perda
No auge da carreira, ator da Globo morreu repentinamente 15 dias após descobrir leucemia
07/03/2023 às 19h11
+Com testamento aberto, o que Pelé deixou de herança para viúva é algo que choca o Brasil inteiro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores nomes da Globo, galã que estava no auge da carreira, não resistiu e morreu repentinamente
Muitos atores não conseguem finalizar uma carreira de sucesso por muitos motivos. O que choca os fãs é o número de mortes de atores e atrizes da Globo durante os anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso que iremos contar hoje, é de um dos maiores galãs da emissora, que prometia uma carreira de muito sucesso, mas que por conta da Leucemia, acabou morrendo e deixando os fãs da Globo em luto.
Flávio Guarnieri é de família de atores, ele nasceu em Portugal justamente porque sua mãe decidiu acompanhar o pai do ator em peça teatral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estreou na televisão logo aos 14 anos em um dos maiores sucessos da TV Tupi, Mulheres de Areia, em 1977 ganhou uma premiação de ator revelação por seus trabalhos em peças teatrais.
Em 1981 contracenou com Fernanda Montenegro em ‘Eles não usam Black Tie’, uma das obras cinematográficas mais marcantes da década de 80.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
Retornou a TV em 79, mas, não concluiu a novela na TV Tupi, já que a emissora fechou, mudando seu rumo para a Band.
Na Globo ele fez apenas uma novela, sendo reconhecido como um dos mais marcantes galãs da emissora. Isso foi em 1984 atuando em Transas e Caretas.
LEUCEMIA
Seu legado chegou ao fim em 2016, aos 56 anos de idade, em São Paulo, 15 dias depois dele descobrir uma Leucemia, onde tentou tratar, mas tardiamente.
Ele sofreu uma infecção generalizada após a primeira sessão de Quimioterapia, não resistindo aos tratamentos, falaceu, deixando uma legião de fãs.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]