Ator da Globo morreu em casa e notícia virou destaque no JN
O ator e protagonista da Globo, Jardel Filho, faleceu no dia 19 de fevereiro de 1983, dentro de casa, durante a gravação da novela e virou notícia de destaque no Jornal Nacional.
O artista era um dos principais integrantes do elenco da novela das oito horas, ‘Sol de Verão‘, escrita por Manoel Carlos, quando ainda restavam 17 capítulos para o final na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jardel Filho estava em casa, quando sofreu um ataque cardíaco e não resistiu, falecendo aos 55 anos de idade, gerando grande repercussão nos jornais pelo país, comovendo o Brasil.
O Jornal Nacional destacou muito a morte do ator, sendo um dos assuntos mais comentados da época, inclusive com uma pesquisa para saber se os telespectadores queriam continuidade com a novela.
O público queria ver o desfecho de Sol de Verão, apesar da morte de Jardel Filho, porém Maneco, que era muito amigo do rapaz, não conseguiu prosseguir com seu papel e passou o bastão para Lauro César Muniz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela passou por algumas dificuldades para a continuidade, com textos atrasados, cenas editadas pouco antes da exibição, mas a audiência, nos últimos capítulos, apenas aumentou.
A Globo já passou por situações parecidas, como a morte da atriz Miriam Pires, que integrava o elenco de Senhora do Destino, e teve que ser substituída às pressas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE