Ator da Globo amputou as duas pernas após pegar doença e se entregou a morte
Olney Cazarré, ator da Globo que fez sucesso ao fazer parte da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, teve um final de vida bem trágico. Isso porque precisou amputar suas duas pernas e morreu com apenas 45 anos de idade, após se entregar.
Para quem não sabe, ele nasceu no dia 14 de maio de 1945, no Rio de Janeiro e veio de uma família de artistas, afinal era filho de Darcy Cazarré e Déa Selva. Sua carreira de artista começou aos 3 anos de idade, afinal, com essa idade já havia participado de um filme nos cinemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na televisão, o ator estreou em 1963, em ‘O Riso é o Limite’, além de novelas como ‘Rosa dos Ventos’, ‘Vila do Arco’, ‘Meu Rico Português’, ‘Os Apóstolos de Judas’, e várias outras tramas.
E em 1970, além de ator, virou um dublador de sucesso, afinal, fez a voz de vários personagens famosos como o próprio Pica Pau. Mas continuam atuando em programas humorísticos na Globo, como em ‘Amizade Colorida’, ‘Humor Livre’, ‘Chico Anysio Show’, e ‘Escolinha do Professor Raimundo’, como dito acima.
SOBRE SUA MORTE
Olney Cazarré faleceu no dia 19 de janeiro de 1991, aos 45 anos de idade. Para quem não sabe, o ator da Globo tinha graves problemas cardíacos por conta de uma tromboangeíte obliterante e com isso, acabou perdendo os movimentos das pernas, precisando amputá-las.
COMO É A DOENÇA QUE O ATOR
Vale explicar que a tromboangeíte obliterante envolve as artérias e as veias de pequeno e médio calibre, e em geral nas porções dos membros inferiores e superiores. E essa é uma doença, que normalmente atinge mais os homens do que as mulheres, e principalmente homens fumantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE