Ator da Globo saiu do armário aos 63 anos e assumiu seu marido
Em 2011, quando tinha 63 anos, Marco Nanini pegou o Brasil de surpresa ao se assumir gay. Naquela época, ele ainda estava no ar na Globo, pela série A Grande Família e a declaração deixou a todos perplexos.
Na época, os atores costumavam ser mais discretos sobre suas vidas íntimas, mas na ocasião, o ator da Globo achou necessário falar abertamente sobre seu casamento com outro homem. Junto do produtor Fernando Libonati há mais de 30 anos, eles são um dos casais mais discretos que existe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou homossexual e me sinto absolutamente seguro e maduro para declarar isso. Não quero fazer disso um drama nem discutir por que sim ou por que não. São muitos os casos de violência física contra os gays. Quanto mais eu assumir a minha parte nesse assunto, melhor, mas sem aquele chantili que costuma cobrir as fofocas. Isso é um assunto sério”, disse ele a Veja Rio no ano passado.
DEPRESSÃO
Também em entrevista a Veja, ele falou da sua depressão e detalhou como estava sendo enfrentar todo aquele momento delicado em sua vida. “Tenho uma depressão que vai e volta, e desta vez foi profunda. Via TV e ficava arrasado, as pessoas morrendo, as imagens dos lugares que eu frequentava, os restaurantes, os teatros, tudo fechado. Também a falta de convívio com o povo da cultura foi um baque. Sem conviver, a gente não se ouve, não se conecta. Do ponto de vista individual é triste e para a cultura, um problema. Aliás, ela nunca foi tão maltratada como agora. Me espanta que, no meio disso tudo, com a pandemia ainda nos assombrando, as pessoas consigam ir para a rua dançar e fazer festa”. O ator da Globo se mantém fora dos holofotes atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE