Gala dos anos 80 na Globo, Guilherme Leme precisou lutar pela vida após receber duro diagnóstico de câncer na garganta
Estrela da Globo e símbolo sexual entre os anos 80 e 90, Guilherme Leme pode se considerar um grande sobrevivente. O artista, que brilhou em diversas novelas, lutou contra um câncer na garganta que se agravou pouco tempo após receber o diagnóstico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural de Lençóis Paulistas, no interior de São Paulo, o ator participou de novelas da Globo como “Bambolê”, de 1987, “Bebê a Bordo” (1988), “Vamp” (1991), e “De Corpo e Alma” (1992). Nos anos seguintes, se dedicou a trabalhar em outras emissoras, tendo sua participação mais recente em “A Terra Prometida”, da Record, de 2016.
Em 2013, Guilherme Leme recebeu o diagnóstico de câncer, após passar dois anos com dor na garganta, sem ter uma resposta oficial sobre seu problema. Em entrevista à revista Quem, o ator contou que ficou muito irritado com o médico que errou seu diagnóstico e por isso decidiu se tratar em São Paulo. Durante um mês passou por quimioterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMA
O problema é que o tratamento o deixou muito fragilizado, fazendo com que só pudesse comer através de uma sonda. “O suco gástrico vazou para o peritônio (membrana que cobre a parede abdominal e as vísceras), deu peritonite e septicemia (infecção generalizada por todo o corpo). Fiquei três dias em coma”, relembrou.
Após resolver a infecção, Guilherme Leme ficou 20 dias internado na UTI, retirou um gânglio, a lesão na garganta e pode retomar a quimioterapia. Curado, conseguiu realizar sua maior vontade naquele momento: ficou na casa dos pais, foi até o Parque da Aclimação, tirou a camiseta e tomou sol deitado na grama. A emoção foi tão grande que ele até chorou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATUALMENTE
Com 60 anos, o ator continua ativo e dirigindo peças, inclusive com Vera Holtz, com quem namorou entre 1992 e 1993. Sobre a prazer do atual momento, ele definiu: “É acordar a cada dia com tesão pela vida. Já que estamos aqui, que estejamos bem. Então, o que aprendi, já que estou bem, é aproveitar e fazer o melhor possível. Cada dia, cada ciclo, é um novo tempo. Estou em um novo tempo da minha vida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE