TRISTEZA
Ator da Globo, que esteve em novela recentemente, sofreu com incêndio e morreu asfixiado em apartamento
10/01/2023 às 14h10
Astro de várias novelas da Globo, Luís Carlos Arutin morreu de forma muito trágica enquanto estava em casa com a família
Ator de várias novelas de sucesso da Globo, Luís Carlos Arutin foi vítima de uma grande tragédia que o matou, em 1996. Apesar do veterano não ser muito lembrado nos dias de hoje, seu currículo inclui uma infinidade de novelas de sucesso na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista trabalhou em tramas como “Sinhá Moça”, “Tieta”, “Top Model” e “Renascer”. As quatro novelas foram reprisadas nos últimos anos no canal Viva, por isso é muito possível vê-lo sempre na televisão.
Luís Carlos Arutin havia terminado as gravações da novela “A Idade da Loba”, na Band, mas morreu alguns dias antes da novela terminar. O veterano foi alvo de uma grande tragédia dentro de casa, quando estava com a família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma vela provocou um forte incêndio no apartamento onde morava, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Para tentar controlar as chamas, o artista pediu que os familiares saíssem da residência para que ele pudesse apagar o fogo. O problema é que a fumaça tóxica acabou fazendo com que ele desmaiasse e morresse sufocado.
COMO TUDO ACONTECEU
De acordo com a Folha de S. Paulo do dia 9 de janeiro de 1996, o incêndio começou por causa de uma vela que o filho o ator, Carlos Arutin, acendeu para pedir ajuda espiritual para uma amiga. Apesar de ter sido socorrido, o artista da Globo não resistiu e faleceu no caminho do hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESTAVA NO AR
Na época em que tudo aconteceu, a Globo reprisava a novela “Renascer”, que foi ao ar originalmente em 1993. Ele dava vida ao comerciante Rashid, que era um dos destaques na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Queridinho do autor, Luís Carlos Arutin estaria em “O Rei do Gado” – reprisada atualmente no “Vale a Pena Ver de Novo” -, mas com sua morte o personagem simplesmente deixou de existir.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]