MÁGOA!
Ator da Globo tem mágoa até hoje e nunca mais pisou na emissora: “Te tratam como mendigo”
10/03/2023 às 0h17
O ator da Globo carrega uma forte mágoa da emissora até os dias de hoje
Além de grandes atores que se tornaram ícones do entretenimento brasileiro, a TV Globo também tem relações nada amistosas com nomes que já passaram pela casa. Um desses famosos, inclusive, carrega uma mágoa da emissora té os dias de hoje e nunca mais pisou lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ewerton de Castro, grande nome da dramaturgia que esteve em novelas como A Viagem (1975), Ovelha Negra (1975), O Julgamento (1976), Xeque Mate (1976) e Éramos Seis (1977), teve um desfecho nenhum pouco amigável com a Vênus Platinada.
O fato é que o ator acabou sentindo-se desvalorizado com o seu papel em ‘O Quinto dos Infernos (2002)’, e abandonou a produção. Em seguida, o astro de 77 anos rasgou o verbo sem pena alguma e detonou a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na visão do ator, que há décadas brilhava diante às câmeras, convocá-lo para uma produção e lhe dar uma espécie de figuração foi o maior desrespeito de sua carreira.
“Não fui respeitado artisticamente. Meu personagem em O Quinto (Cauper, um comerciante), não tinha falas e nunca era enquadrado pela câmera.”, detonou ele, durante uma entrevista à Folha de S.Paulo em 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não pensei que eles chamariam a mim, um profissional com 34 anos de carreira, para fazer praticamente uma figuração”, disse ainda.
Na conversa, Ewerton de Castro ainda disse como a emissora trata os funcionários. “A Globo trata atores como mendigos”, disparou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
Na visão do consagrado ator, a atitude da emissora em não se importar com sua demissão faz com que o mercado acabe ficando sucateado. “A Globo está mal-acostumada. Acaba sucateando o mercado. Eles pensam assim: ‘Todo mundo quer trabalhar aqui, então não precisamos tratar bem ninguém.’”, analisou ele.
LONGE DA MÍDIA
Vale destacar que, o ator está afastado da mídia desde a decisão de se aposentar, em 2010. Além disso, Ewerton não gostou nenhum pouco de se sentir desprestigiado e nunca mais pisou na Globo.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]