TRISTEZA
Ator da Globo viu esposa matar filho de seis anos e tirar a vida logo depois: “Quero morrer”
02/01/2023 às 17h43
Mesmo no auge da carreira na Globo, Grande Otelo lidou com uma das piores tragédias que podem acontecer na vida de alguém
Imortalizado pelos trabalhos que fez na dramaturgia, Grande Otelo é lembrado até hoje pela irreverência. Apesar da fama e do talento, o ator – que brilhou em novelas da Globo – passou por grandes problemas pessoais que o marcaram até o fim da vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após estrelar em vários filmes, o artista ganhou a oportunidade de brilhar em novelas da Globo. Mesmo com a carreira no auge, o famoso lidou com a perda da esposa e do filho de uma forma absurda.
Grande Otelo era casado com Lúcia Maria e pai de um menino de seis anos. Na época, o famoso tinha muitos ciúmes da companheira e a impedia de realizar atividades básicas como visitar amigas, de acordo com a própria mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cansada da vida que levava, a mulher usou uma pistola Joha, calibre 6/35, deu um tiro na testa do filho e outro em sua própria cabeça. Ao lado dos corpos, Lúcia Maria deixou uma carta: “Otelo vive me amofinhando por tudo. Não posso ir à praia, não posso visitar uma amiga, não posso sair (…) Quero morrer e vou levar meu filho. Separar- me não posso, senão vão dizer que eu não presto”.
TRAGÉDIA
O ator Oscarito deu uma entrevista ao jornal O Globo afirmando que o companheiro de gravações no filme “Carnaval no Fogo” fez um papel brilhante em frente às câmeras, mas chorava muito nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O homem que caía em prantos nos intervalos da filmagem era o oposto do ator que entrava em cena, sem a menor marca da tragédia no rosto”, declarou o artista.
Grande Otelo saiu do velório da esposa e do filho e foi direto para o set de filmagens para concluir aquele que seria um de seus maiores trabalhos na carreira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
ATOR DE NOVELAS
Na Globo, o ator participou de novelas como “Feijão Maravilha” (1979), “Sinhá Moça” (1986) e “Renascer” (1993), que foi ao ar no mesmo ano em que ele morreu, aos 78 anos, vítima de um infarto fulminante.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]