Intérprete do personagem Dr. Salvatore em “A Favorita”, da TV Globo, Walmor Chagas teve um fim trágico aos 83 anos, em 2013
O mundo dos famosos conta com uma perda que dá para medir e que até hoje deixa o público espantado. Walmor Chagas, que contribuiu fortemente para a história da teledramaturgia no Brasil e brilhou em “A Favorita” (2008), da Globo, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, em 2013.
O ator foi encontrado morto na chácara onde vivia em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, em janeiro de 2013. O veterano estava sentado em uma poltrona e o caseiro do local encontrou uma arma calibre 38 no colo dele, o que fez com que a Polícia Civil investigasse o caso como suicídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOENÇA
O inquérito comprovou que Walmor Chagas, que tinha 83 anos, tirou a própria vida, já que havia vários resquícios de pólvora em sua mão. Antônio Carlos Cardoso, amigo do ator, disse em entrevista ao Uol o que motivou a decisão trágica e afirmou que o artista estava doente.
“Acredito que seu suicídio foi resultado da sua teimosia, não queria ser um peso para ninguém. Ele na verdade quis escolher a hora de sua própria morte”, explicou o empresário.
TRABALHOS NA TV
Walmor Chagas viveu o Dr. Salvatore de “A Favorita”, que estava no ar até o mês passado no “Vale a Pena Ver de Novo”. Nos últimos anos de vida o ator trabalhou em tramas da Globo e da Record, como “Caminhos do Coração”, de 2007, que contava a história dos mutantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veterano começou na TV na Tupi, em 1993, e seu primeiro trabalho na Globo foi em “A Corrida do Ouro”, de 1974. Sua última novela foi “Promessas de Amor”, na Record, também com a temática de mutantes, em 2009.
Foi casado com a atriz Cacilda Becker (1921-1969) e teve uma filha, Maria Clara, nascida em 1964.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE